Notícias - Motor

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos e inicia contagem regressiva para a primeira etapa

22 de Fevereiro de 2024

Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, será o primeiro a receber os carros mais rápidos e badalados do país. Ingressos estão à venda a partir de 20 reais

Está aberta a contagem regressiva para a temporada 2024 do Império Endurance Brasil. A categoria que reúne os carros mais rápidos e badalados do país, com marcas icônicas como Porsche, Mercedes, Audi e BMW, além de protótipos de competição fabricados no Brasil e na França, terá a disputa de sua primeira prova no próximo dia 16 de março, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Os bilhetes custam a partir de 20 reais e estão à venda no site da Bilheteria Digital.

Para esta temporada, o Endurance prevê a manutenção do formato consagrado nos últimos anos, com provas de quatro horas de duração. A novidade é a sequência do formato de janelas de pit stops adotado no fim do último ano, em que as equipes possuem liberdade para manejar suas estratégias para troca de pilotos e pneus e de reabastecimento dos carros. “As mudanças foram um sucesso e dão ao nosso evento um caráter ainda mais coletivo e que saúda o espírito das provas de longa duração”, destacou Henrique Assunção, presidente da Associação de Pilotos de Endurance (APE), entidade promotora da categoria.

Fora das pistas, as atrações para a prova de abertura e etapas agendadas para este ano preveem a tradicional visitação aos boxes, com fotos e autógrafos junto aos pilotos. O grid seguirá com nomes renomados dentro e fora do país, como Max Wilson, Ricardo Maurício, Júlio Campos, Sérgio Jimenez e David Muffato. Outras ações envolvem os camarotes com lounge e serviço de cathering, bem como voltas rápidas junto de pilotos profissionais, que na capital goiana serão executadas pelo Porsche Center Goiânia, operado pela Eurobike.

Além da prova de abertura, outras sete etapas vão compor em 2024 o calendário do Endurance, que se estenderá até o fim de novembro. A categoria tem patrocínio oficial da Cervejaria Império, Stuttgart Porsche, Pirelli e Eurobike.

Comentários
Assista ao vídeo