Colaboradores - Tânia Voss

Paixão de Cristo com Sérgio Marone e eventos

29 de Fevereiro de 2024

Sérgio Marone participa pela segunda vez da montagem de 'Paixão de Cristo'

Pela segunda vez, o ator Sérgio Marone estará na montagem de Paixão de Cristo, que será encenada durante a Semana Santa, nos dias 29 e 30 de março, na cidade de Floriano, no Piauí. O artista interpretará Pilatos.

A minha expectativa para esse trabalho é das melhores. Sou sempre muito bem recebido no Piauí, um povo bonito e caloroso. E estaremos contando uma história que já é contada há tanto tempo. Vai ser emocionante. Um show de fé e amor”, comenta o ator.

Além do ator, estão no elenco, grandes nomes como Ana Lúcia Torre, no papel de Maria, Totia Meireles vivendo Herodias, Thiago Rodrigues interpretando Jesus e Zezeh Barbosa dando vida a Madalena.
A encenação acontece no Teatro Cidade Cenográfica, o segundo maior a céu aberto do Brasil, às 20h, com entrada franca.

O espetáculo `Paixão de Cristo´, tradição há 29 anos, durante a Semana Santa, na cidade de Floriano, interior do estado Piauí, acontecerá nos dias 29 e 30 de março, no Teatro Cidade Cenográfica, o segundo maior a céu aberto do Brasil, às 20h, com entrada franca. “Teremos novidades emocionantes esse ano. Vamos destacar ainda mais o papel das mulheres na narrativa, valorizando personagens como Herodias, Maria e Madalena”, comenta o diretor e produtor do espetáculo, César Crispim, dando spoiler de algumas mudanças. “Uma das cenas mais comoventes será a inclusão do momento em que Madalena anuncia a ressurreição de Cristo, transmitindo uma mensagem de esperança e renovação, que ressoará nos corações de todos os presentes. Além disso, a dança de Salomé será reinventada com elementos circenses, incluindo pernas de pau e performances de pirofagia, trazendo uma energia renovada. Queremos oferecer uma experiência teatral que seja, ao mesmo tempo, tradicional e inovadora, mantendo viva a mensagem atemporal da Paixão de Cristo.”

No elenco, nomes conhecidos do grande público, como a atriz Ana Lúcia Torre, que vai interpretar Maria, Thiago Rodrigues, que viverá Jesus, Totia Meireles, Herodias, Sérgio Marone, pela segunda vez, no papel de Pilatos e Zezeh Barbosa dará vida a Madalena. “Estamos comprometidos em proporcionar ao nosso público uma experiência que toque não apenas os sentidos, mas também os corações e as almas de todos os presentes. A expectativa é de que cada detalhe, cada gesto, cada palavra pronunciada traga à tona a grandiosidade desta história que há séculos emociona e inspira pessoas ao redor do mundo”, diz Crispim.

Realizada pelo Grupo Escalet desde 1996, a encenação atrai espectadores de todas as regiões, consolidando-se como um dos maiores eventos de cunho cultural e religioso do estado do Piauí e do Brasil.
Espetáculo “Paixão de Cristo 2023”

Dias – 29 (sexta-feira) e 30 (sábado) de março
Horário – 20h
Local – Teatro da Cidade Cenográfica
Direção geral – Cesar Crispim
Organização – Grupo Escalet
Tempo de duração – 02h
Instagram: @paixaodecristopiaui

Sergio Marone | Foto: Divulgação

 

Monique Kessous, uma das mais completas intérpretes da nova geração, lança novo single, “Caminho de quem passa”

Monique Kessous lança novo single, “Caminho de quem passa”, em parceria com o violonista, compositor e irmão Denny Kessous, abrindo a temporada de novos lançamentos de uma nova safra de músicas autorais e parcerias que ventilam a possibilidade de um novo álbum da cantora para 2024.

A canção tem produção musical de Monique Kessous e Rodrigo Campello, e traz em sua sonoridade a fusão e influência de diversos sotaques da música popular brasileira em um resultado que ecoa frescor enquanto reverência à essência da tradição. Tudo isso se encaixa em um escopo de estrutura de canção pop, caminho que Kessous transita com facilidade e maestria em melodias e letras que rapidamente se conectam com o ouvinte.

A gravação contou com os violões de Denny Kessous e Monique, acrescentados pela bateria de Cesinha, o baixo de Alberto Continentino, a percussão de Marcelo Costa, e guitarra, cavaquinho, synths e efeitos de Rodrigo Campello; todos gravados no MiniStereo Estúdio, no Rio de Janeiro.

Caminho de quem passa” tem um enredo que retrata a realidade de grande parte do povo brasileiro...um povo trabalhador, que muitas vezes trabalha muito longe de onde mora, e convive com uma situação de disparidade cultural e social, em que o menos favorecido financeiramente leva uma vida mais sofrida, enquanto muitas pessoas mais favorecidas neste aspecto, vivem ou em uma alienação ou optam por manter a injustiça do sistema, que invisibiliza o sentimento das pessoas que erguem todo santo dia a estrutura e a base da sociedade.

A canção mostra a humanidade destes personagens da vida real, tendo como fio condutor o próprio caminho, que se faz a cada passo concreto, e a cada passo interno, guiados pelos sonhos, pela esperança e desejo de um amanhã sempre melhor.

A música reforça o direcionamento do pensar da autora, que enaltece o que anda em falta no mundo de hoje, e a arte pode oferecer: verdade, esperança, sonho, beleza, alegria, vontade de viver. Esse amanhã que movimenta a fé de que sempre pode ser mais bonito e será. O carnaval de amanhã, o amor de amanhã, o próximo sorriso : são todos combustíveis destes passos que caminham sem saber aonde vão, mas sonham antes mesmo de querer entender.

Pela avenida, a vida caminha mais, e Kessous volta à cena da MPB desfilando com uma canção forte, brasileira, pop, e que chama a atenção, por sutilmente criticar o sistema da sociedade, e expor ainda assim, o que mais acredita: a beleza das melodias e das canções e o olhar sensível para a humanidade em suas sutilezas mais profundas.

Ouçahttps://onerpm.link/caminhodequempassa

Monique Kessous | Foto: Divulgação

 

A edição 101 da Bijoias foi mais um sucesso na área. 

Estiveram presentes convidados vips, nomes da moda e imprensa. Muita beleza, tendências e cores desfilaram nos dois dias da feira.

A diretora Vera Masi apresentou mais uma belíssima feira e mostrou a que veio. 

Confira a seguir as principais tendências para o inverno nesta temporada:

Revivescencia: A sustentabilidade, o sentimentalismo e a arte estão no centro deste tema, que ganha perspectiva nostálgica ao mesmo tempo moderna em peças maximalistas que resgatam a ancestralidade, a memória e a herança.
Admirabilis: Cores vivas e variedade de texturas e materiais com figuras de natureza que remetem ao escapismo e à fantasia.
Paradoxe: A natureza bruta é traduzida em elementos maximalistas que dão vida às formas imperfeitas e brutalistas. Destaque para a variedade de materiais, como pulseiras, colares e acessórios feitos em fibra de aramida resistentes ao calor, camadas de agulhas e borracha impressa em 3D.
Maviosa: Design delicado e suave, com tons neutros leves e brilhantes, e tons naturais ricos trabalhados em metal finamente sofisticados que traduzem elegância e feminilidade.

Na foto abaixo, Lola Melnick - apresentadora do SBT que encantou os estandes da feira mais famosa da América latina.

Olga Ivanova Melnik, mais conhecida como Lola Melnick é uma apresentadora, bailarina e atriz russa, nascida na antiga União Soviética

Tânia Voss e Lola do SBT | Foto/Crédito: Tânia Voss

 

Livro "Paul McCartney no Brasil" em breve

Em campanha de financiamento coletivo, livro ‘Paul McCartney no Brasil’ contará histórias da passagem do beatle pelo país

Em 2010, o músico e chaveiro Ivan Cabeça foi chamado com urgência ao Estádio do Morumbi para abrir o camarim de Paul McCartney, que estava trancado, e acabou não só se aproximando do beatle como assistindo ao show de lá mesmo. Em 1990, antropóloga May Waddington, intérprete de Paul McCartney em sua primeira vinda ao Brasil, sugeriu ao músico que recebesse um prêmio enviado pelos Estados Unidos das mãos de um líder seringueiro do Acre. A projeção na mídia salvou o coordenador do Conselho Nacional dos Seringueiros, Antonio Macedo, que estava ameaçado de morte.

Link da campanhawww.catarse.me/paulnobrasil

Essas e outras histórias estão reunidas em Paul McCartney no Brasil, livro de Leandro Souto Maior que será editado pela Garota FM Books ainda no primeiro semestre de 2024. Com prefácio de Samuel Rosa e orelha escrita por Pedro Bial, dois grandes fãs do músico, Paul McCartney no Brasil tem foto de capa assinada por Marcos Hermes e o design da capa é de Daniel Gnattali. Para esse projeto se tornar realidade – seguindo o padrão do projeto anterior de Leandro Souto Maior, o livro Jimmy Page no Brasil (2021) – autor e editora buscam captar recursos através de um financiamento coletivo no Catarse. Além do próprio livro a um preço menor do que ele custará quando chegar nas lojas, há diversas outras recompensas na campanha (camiseta, bolsa, outros livros e café). Participando da campanha, o nome do apoiador vai figurar na lista da apoiadores, no livro, bem como a logomarca de empresas.

Outras histórias

Paul McCartney fez um show no Maracanã que foi parar no Guiness Book. O beatle é o único grande artista internacional que sai do eixo Rio-São Paulo, tocando também em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Fortaleza, Salvador e Cariacica. É o popstar gringo que mais conhece o Brasil e nosso país é um dos poucos lugares do planeta que ganhou uma composição sua: “Back in Brazil”. Desde 1990, quando realizou o célebre show carioca para 184 mil pessoas, somam-se 36 apresentações, já contando com as que ele fará na turnê de 2023.

Paul sempre tenta falar em português, com sotaque de gringo: ‘até a próxima’, ‘tamo junto’. Em São Paulo, ele diz ‘manos e minas’, em Curitiba ele diz ‘piás e gurias’, isso é, se preocupa até com nossos regionalismos”, ressalta o autor. “E Paul é o único grande artista internacional que sai do eixo Rio-São Paulo, tocando também em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Fortaleza, Salvador e Cariacica. É o popstar gringo que mais conhece o Brasil”.

Paul McCartney | Foto: Divulgação

 

The Weeknd, Madonna e Playboi Carti lançam o clipe de “Popular”

Madonna na cena novamente com o clipe "Popular". Em menos de 24 horas, o vídeo já ultrapassou mais de 2 milhões de views

Divulgada em junho do ano passado, o single “Popular”, parceria inédita entre The Weeknd, Madonna e Playboi Carti, acaba de ganhar um videoclipe oficial pra lá de luxuoso.

Há cerca de duas semanas, a faixa voltou a ser aquecida e entrou no Top 10 do Reino Unido, além de figurar também no chart global do Spotify.

O clipe oficial estreou primeiro no jogo Fortnite. A campanha digital em torno da estreia do vídeo gerou mais de 334 mil curtidas no Instagram e mais de 3.2 milhões de impressões no X, antigo Twitter.

Em menos de 24 horas, o vídeo, que está disponível no canal oficial do The Weeknd no YouTube, já ultrapassou mais de 2 milhões de views e segue em alta na plataforma. “Popular” fez parte da trilha sonora da série “The Idol”, de Sam Levinson (Euphoria), que estreou em julho do ano passado, na HBO Max.

The Weeknd é o artista número um do mundo no Spotify, com mais de 116 milhões de ouvintes mensais. Ele é o primeiro artista da história da plataforma a conseguir tal feito, cravando ainda mais seu nome como um dos maiores artistas da atualidade.

Em outubro de 2023, ele retornou ao Brasil com a sua turnê “After Hours Til Dawn Tour” onde se apresentou no Rio de Janeiro e São Paulo, arrastando uma multidão e apresentando diversos hits de sua carreira. 

Confira aqui: 

Madonna | Foto: Reprodução/ Youtube

 

Paulo Renato e Marie Minare cantam "Ipanema"

Ipanema é a nova música de Paulo Renato, com feat. de Marie Minare

O single dá sequência às duas outras bossas já lançadas pela dupla: “A Teia” e “Lábios Castanhos”, que já contam com quase 3 milhões de plays nos apps de música.

A nova canção fala de esperança e de fé e foi ambientada e escrita em Ipanema, Rio de Janeiro.

O momento era delicado, a pandemia da Covid-19 ainda assustava. Muito se dizia que jamais se retornaria ao antigo “normal”.

Na contramão desses vaticínios, a canção foi escrita com a certeza de que, apesar de tudo, tudo ficaria bem.

Marcante, nesse sentido, a parte final da música que cita Iemanjá, trazendo elementos da cultura afro-brasileira, representando a esperança que milhares de pessoas depositam à beira do mar, a cada passagem de ano, quando chega o momento de renovação da fé na vida e no futuro.

Esperança, beleza... É essa a “vibe” do single que é também uma bela homenagem à Praia de Ipanema.

Não há males que durem tanto. Só lições que se aprende e pronto”.

Ficam as boas lições.

O novo single gravado pela dupla certamente vai prender a sua atenção até o último segundo.

Paulo e Marie planejam continuar compondo, gravando e futuramente reunir esses singles em um EP (Paulo Renato, feat. Marie Minare).

Confira:

Spotify, Youtube e demais apps de música: "https://found.ee/Ipanema"

Site oficial de lançamento do single (que contém também links para os perfis Instagram dos dois artistas): https://found.ee/2QjByS

Paulo Renato e Marie Minare | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo