Business -

Empresário Fernando Manholér assume presidência de grupo empresarial internacional

13 de Março de 2024

O executivo destaca que a conquista é resultado de anos de trabalho, preparação e negociações.

O empresário Fernando Manholér. | Foto: Benjamin Sepulvida

O empresário Fernando Manholér, reconhecido por sua atuação de destaque em diversos setores, será o novo presidente de um grupo de empresas internacionais que opera no Brasil e em países como Peru, China, Rússia e Espanha. Os negócios agora comandados por Manholér, envolvem setores financeiro, de mineração, construção, comodites e industrial, nos quais o executivo já acumula larga experiência.

Manholér destaca que essa nova empreitada é resultado de um sólido trabalho de expansão internacional na sua atuação. “Desde que houve a composição do BRICS, venho aprimorando a visão empresarial para trazer ao Brasil o maior número de operações comerciais, inclusive com parcerias e sócios internacionais”, explica. O empresário lembra, ainda, que há uma série de vantagens em trabalhar com empresas transnacionais. “Podemos ressaltar o progresso na tecnologia, a menor burocracia em todos os setores, ganhos em moedas mais fortes que o real e principalmente a ética que nos permite transparência e longevidade nos negócios”, observa.

Ainda segundo o executivo, o convite para presidir o grupo empresarial foi fruto de uma negociação longa e da construção sólida junto a relação de confiança com os demais diretores. “Viajamos por anos para reuniões estratégicas”, relata. “No início, muitos desconfiaram da minha capacidade por eu ser a pessoa mais jovem dentre os demais. No entanto, ficou comprovada minha competência e, como sempre faço em minha vida, aceitei o desafio e sigo firme em meus objetivos dentro do grupo”.

Para os profissionais que também desejam trilhar um caminho de sucesso no mundo dos negócios, Fernando Manholér também deixa alguns conselhos. “Explique para sua equipe de confiança e para sua família que, por algum tempo, todos vão comer grama, para só então chegar a hora da sonhada picanha”, brinca ele. “Nada, absolutamente nada é fácil. Tudo depende de você, então faça tudo o que tem que ser feito. E por fim, o lucro e o resultado estão na proporção da sua Resiliência”, afirma. Para ele, o grande "segredo" está em “acreditar em Deus e em nossa capacidade pessoal”. “Diante de qualquer desafio, basta entender que sonhar pequeno e sonhar grande dá o mesmo trabalho. E, se você não fizer, outro o fará”, conclui.

Para conhecer mais o trabalho e a vida de Fernando Manholér, acompanhe o perfil @fernandomanholeroficial no Instagram!

Comentários
Assista ao vídeo