Colaboradores - Valéria Calente

Judicialização da Saúde - Evento da Câmara de Comércio França Brasil

19 de Março de 2024
Foto: Acervo pessoal

No dia 15 de março a Câmara de Comércio Franca Brasil, organizou através da Comissão de Saúde, representada por Mauricio Mendonça e a Comissão Legal, representada por Philippe Boutaud-Sanz evento em formato híbrido sobre o tema sempre atual da Judicialização da Saúde.

Os palestrantes trouxeram diferentes visões sobre o tema:

- Dr. Silvio Valente, médico e advogado, trouxe a visão técnica sob ambas as óticas o profissional de saúde e o operador de direito, e ainda a prova pericial;

-  Dr. José Remohi, médico e Neusa dos Santos Lobo, enfermeira, trouxeram a visão do paciente e da familia de quem precisa recorrer ao Judiciário para garantir o direito à saíde;

- Dr. Carlos Magno dos Reis Michaelis Junior, Superintendente Juridico do CREMESP.

Corinne Fontenelle, Diretora Executiva Nacional prestigiou esse importante evento que foi mediado pelos presidentes das Comissões e pela Dra. Valéria Calente, que integra a Comissão de Saúde.

Houve maciça participação on-line, de pessoas de vários lugares do mundo, que interagiram, enviando perguntas e comentários, inclusive posteriormente, por e-mail.

Foto: Acervo pessoal

A agenda das comissões prevê a realização de outros eventos, que serão igualmente abertos ao público.

A CCIFB, com mais de 120 anos de história, é a mais antiga Câmara de Comércio bilateral em atuação no Brasil, e tem como principal missão promover relações econômicas, financeiras, comerciais, industriais, científicas e culturais entre a França e o Brasil.

Fundada em 1900, a Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB) reúne mais de 420 associados, entre empresas francesas e brasileiras e de outras nacionalidades.

As empresas francesas são o terceiro maior investidor no Brasil em estoque e os maiores empregadores do Brasil.

Os associados representam diversos setores da economia em um ambiente único, com a promoção de eventos atuais e com conteúdo rico, juntamente com ampla gama de serviços e benefícios que atendem as necessidades empresariais.

Foto: Acervo pessoal

Acompanhe o site https://www.ccfb.com.br/.

Valéria Calente

Comentários
Assista ao vídeo