Business -

Platinum Log anuncia Marcelo Terrazzan como novo diretor de estratégia e planejamento

19 de Março de 2024

Executivo ingressa na Platinum Log com o desafio de atuar na gestão e na organização mercadológica da empresa


A Platinum Log, empresa especializada em soluções logísticas, acaba de anunciar a chegada de Marcelo Terrazzan ao board da companhia para ocupar o cargo de diretor de estratégia e planejamento.

Marcelo Terrazzan
 

O executivo, que possui mais de 20 anos de experiência na área de e-commerce e é especialista em tecnologia da informação, planejamento e desenvolvimento de operações de vendas online, ingressa na Platinum Log com o desafio de atuar na organização mercadológica da empresa, agregando conhecimento às áreas de gestão, tecnologia e marketing. “Enxergo diversas oportunidades no mercado de logística, que considero extremamente dinâmico e com demandas crescentes. O intuito da minha chegada é agregar gestão organizacional e estratégia mercadológica para aperfeiçoar ainda mais os serviços prestados pela companhia e desenvolver novas soluções para o público B2B, B2C e D2C”, informa Terrazzan.

Formado em engenharia de sistemas com MBA em Varejo, o executivo atuou como Co-founder e CEO Pier8 (empresa de plataforma e operação logística para e-commerce). A companhia foi adquirida pela Infracommerce e Terrazzan passou a ocupar o cargo de VP de Marketing e Vendas onde atuou na empresa até o IPO. Antes disso, Terrazzan passou também pela venda de outras duas startups do segmento de e-commerce. Após a saída da Infracommerce, o empreendedor foi co-founder da TRAAD, uma Wealth Tech com mais de R$1Bi de ativos sobre gestão, onde ainda atua como board member.
 

A Platinum Log projeta faturar mais de 300 milhões de reais em 2024 e planeja expandir seu centro logístico para o Nordeste, totalizando 12 centros de distribuição em todo o Brasil. "Nos últimos anos o mercado desenvolveu grandes soluções para o first/last-mile, mas a cadeia interna de distribuição e logística ainda segue um desafio para as corporações. Com a capacidade tecnológica e operacional da Platinum Log, vamos avançar estrategicamente gerando benefícios em armazenagem, transporte e tempo de entrega de mercadorias", finaliza Terrazzan.

Atualmente a companhia atende grandes nomes do e-commerce, como Hisense, Sestini, Kids Zone, Duty Cosméticos, Agis, Payot, Alfaparf, Grand Cru, Allied, Mobly, Girafa, Comexport e Grupo Uni܂Co. Além disso, a companhia conta atualmente com mais de 700 profissionais em seu quadro de funcionários e, somente no último Black Friday, movimentou mais de 280 mil pedidos e R$1,8 bilhão em produtos de terceiros. 

Sobre a Platinum Log

Com mais de 13 anos de experiência, a Platinum Log oferece soluções e gestão logística abrangentes, abordando todas as etapas do processo, desde a estratégia até a execução diária e o monitoramento de resultados. Conta com centros de distribuição estrategicamente localizados em vários estados, incluindo São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e oferecendo serviços de logística para e-commerce. Para saber mais, acesse aqui.

Comentários
Assista ao vídeo