Colaboradores - Tô Na Fama

Como conseguir restaurar o crédito para aprovar novas compras estando com o nome no Serasa/SPC?

1 de Abril de 2024
Foto: Divulgação

 Infelizmente só existem duas maneiras: ou você paga todas as suas dívidas, ou recorre a uma assessoria financeira que vai te auxiliar a remover essas restrições judicialmente, não existe terceira opção. Se você quer conhecer um pouco mais sobre essas opções,  vamos te apresentar algumas soluções e empresas que podem ser interessantes.

Pagar as dívidas é certamente a opção mais recomendada para liquidar o problema pela raiz, no entanto, é normal que quando uma pessoa fica endividada um dos principais motivos seja falta de dinheiro causada por gastar mais do que podia ou por que perdeu parte, ou totalmente da sua renda... De qualquer forma, o ponto é: a pessoa ou empresa não tem como pagar aquelas dívidas para limpar o nome.

Tipos de Dívidas e Restrições

Serasa/SPC - Quando se faz uma compra numa determinada loja sem utilizar cartão de crédito e não realiza os pagamentos combinados, naturalmente aquela loja vai recorrer aos órgãos de proteção de crédito (SERASA/SPC) ou protestar os boletos referente aquela compra com objetivo de que outras lojas verifiquem nesses órgãos a existência de negativação e não libere mais crédito para a pessoa com dívidas. Este tipo de restrição normalmente afeta apenas os sistemas de proteção de crédito Serasa e SPC.

Registrato BACEN - Agora, se a pessoa “comprou” um serviço de crédito... seja um empréstimo, um cartão de crédito ou um financiamento e não pagou as parcelas correspondentes, além de incluir o nome também no Serasa / SPC, os bancos ou financeiras vão incluir seu nome na coluna “VENCIDOS” de um relatório chamado SCR REGISTRATO – BANCO CENTRAL.

Consulte você mesmo de maneira gratuita pela Internet

Hoje em dia, qualquer brasileiro consegue consultar seu nome no SERASA, SPC BOA VISTA ou mesmo no REGISTRATO do BANCO CENTRAL (utilizando a senha gov.br). Basta procurar no Google e acessar os respectivos sites utilizando o CPF e SENHA pessoais de cada pessoa. Se você ainda não possui senha nesses sites, poderá criar uma gratuitamente quando fizer o primeiro cadastro.

Como proceder para limpar o nome?
 
Bom, se você optou pela opção de pagar as dívidas, duas dicas são muito importantes: sempre faça qualquer tipo de acordo diretamente com o credor, evitando terceiros como Serasa ou empresas de cobrança. Dessa forma o acordo tente a ser melhor para você. Segundo: jamais aceite descontos no valor da sua dívida sem que esteja registrado por escrito no termo de acordo que esse desconto não será anotado no registrato do BANCO CENTRAL como prejuízo bancário junto ao seu CPF ou CNPJ. Se eles fizerem essa anotação, seu nome continuará sujo e você vai continuar com dificuldades para conseguir aprovar crédito. Em resumo: fuja das ofertas de desconto (é mera ilusão) ou faça com que eles coloquem por escrito que esse desconto não será anotado como prejuízo no Bacen. Seguindo essas duas dicas, se o acordo tiver dentro do que você pode pagar, você provavelmente está fazendo um bom negócio.

Mas o que fazer quando não tem o dinheiro para pagar as dívidas? Existe uma forma de obter fôlego financeiro, voltar a ter o nome limpo para de fato aprovar crédito antes de pagar as dívidas?

Sim, existem empresas especializas neste tipo de recuperação de crédito que atendem pessoa física e jurídica. É importante lembrar que para voltar a ter crédito será necessário limpar o nome no Serasa/SPC e também no Registrato/Bacen. Às vezes, se sua dívida for muito baixa,  pode até não valer a pena buscar essa solução, pois existem custas processuais além de honorários e outras despesas.

Conversamos com Luiz Dória, que é diretor da empresa ARRUDACRED – Recuperação de Crédito, ele informou que a assessoria para limpar o nome só vale a pena para quem tem dívidas maiores que 3 MIL REAIS. “Para quem deve menos de três mil, vai ser mais vantajoso procurar o credor e negociar ou pagar a dívida direto para ele”.

Com mais de 100 clientes mensais, incluindo pessoa física e jurídica, a ARRUDACRED é referência no ramo, possuindo uma taxa de sucesso de praticamente 100% aos problemas dos contratantes já que se o serviço não for entregue eles devolvem o dinheiro que o cliente pagou. Além disso, a ARRUDACRED se destaca por ser certificada com selo de qualidade "RA1000" do portal Reclame Aqui.

Com excelente avaliação no Google, a assessoria jurídica recebe muitos comentários positivos de clientes que tiveram seu nome limpo graças a ARRUDACRED. 

Completamente satisfeita com o serviço prestado! Competência e excelência no assunto”, escreveu a cliente Sheila Piacheski. 

A opinião de Sheila é compartilhada pelo cliente Matteus Fernandes que avaliou a empresa com cinco estrelas e escreveu: “Excelente serviço. Cumpriu tudo que foi acordado”.

Se você está com dúvidas e quer saber mais sobre essa possibilidade, entre em contato com a ARRUDACRED e pergunte tudo o que quiser saber! A empresa oferece ainda soluções para quem precisa limpar o nome no Serasa / SPC ou protestos, Banco Central (BACEN) e aumento de escore ou rating empresa.

Quer saber mais? Acesse: www.arrudacred.com.br

Comentários
Assista ao vídeo