Informes - GERAIS

AM Advocacia Médica alcança vitória histórica em abatimento de dívida do FIES para Médica Carioca

9 de Abril de 2024

Uma conquista emblemática para profissionais da saúde que enfrentaram a linha de frente da pandemia, sob a expertise em Direito Médico do Dr. Alcides Martinhago Junior

Foto: Divulgação

Em um cenário onde o reconhecimento aos profissionais da saúde se faz cada vez mais necessário, a AM Advocacia Médica, sob a liderança do Dr. Alcides Martinhago Junior, destaca-se por sua atuação dedicada.

 A recente vitória do escritório, localizado na cidade de Maringá, Paraná, representa um marco para a categoria: a obtenção de um significativo desconto de R$ 99.942,70 no saldo devedor do FIES para uma médica que atuou na linha de frente contra a covid-19 no Rio de Janeiro.

A Defesa dos Médicos em Foco

A história de sucesso do escritório AM Advocacia Médica é marcada pela especialização em Direito Médico, uma área que exige não apenas conhecimento jurídico, mas também a sensibilidade para entender as demandas específicas de cada cliente.

Desde a sua fundação, o escritório expandiu sua atuação para além das defesas médicas em processos junto ao CRM e esferas cíveis, tornando-se um referencial em ações contra o FIES. Hoje, são mais de 2.000 ações protocoladas, com um portfólio de 748 médicos atendidos.

Dr. Alcides Martinhago Junior, advogado especialista, tem se dedicado a descomplicar o "juridiquês" e adaptar-se à rotina tumultuada de seus clientes. "Nossa missão é proporcionar tranquilidade jurídica aos profissionais da saúde, permitindo que se concentrem no que realmente importa: salvar vidas", enfatiza o advogado.

Foto: Divulgação

Um Caso de Sucesso

A recente decisão favorável obtida pelo escritório AM Advocacia Médica é um exemplo claro da eficácia de sua abordagem. Após vencer em primeira instância em abril de 2023 e enfrentar o recurso da instituição bancária, o escritório viu sua tese ser reafirmada pelos desembargadores em outubro do mesmo ano, consolidando um abatimento de 22% no saldo devedor.

A médica carioca beneficiada pela decisão é apenas uma entre tantos profissionais da saúde que, após dedicarem meses de trabalho árduo no SUS durante a pandemia, têm agora o direito ao abatimento de até 24% da dívida do FIES reconhecido.

O Reconhecimento de Quem Luta na Linha de Frente

Essa vitória reflete a competência jurídica do escritório e atesta a justiça que se faz a quem esteve na linha de frente em um dos momentos mais críticos da saúde pública mundial. "Cada vitória como essa reafirma o nosso compromisso com a luta pelos direitos dos médicos", destaca o Dr. Alcides.

A AM Advocacia Médica continua a pavimentar o caminho para que médicos e residentes encontrem soluções jurídicas ágeis e eficazes, sem que isso impacte suas atividades profissionais e pessoais.

Foto: Divulgação

Para saber mais e ficar por dentro das novidades, siga a AM Advocacia Médica nas redes sociais através do perfil @advocaciamedica.am e esteja sempre informado sobre os seus direitos e as últimas notícias do mundo jurídico médico.

Comentários
Assista ao vídeo