Business -

LAIOB faz processo seletivo para bolsas de estudos 100% no exterior voltadas para mercado executivo

10 de Abril de 2024

Bolsas são para os programas executivos de curta duração na The University of Akron, no Estado de Ohio, nos Estados Unidos, para as turmas com início em fevereiro de 2025; as inscrições podem ser realizadas entre os dias 08 e 28 de abril

O LAIOB, empresa focada em educação executiva internacional, abre inscrições para processo seletivo de bolsas de estudos no exterior. As bolsas são de 30%, 50%, 70% e 100% para os programas executivos de curta duração na The University of Akron, no Estado de Ohio, nos Estados Unidos, para as turmas com início em fevereiro de 2025.

Na ocasião, os alunos adotarão intensamente o estilo de vida norte-americano, sempre sob a assessoria da equipe do LAIOB. De acordo com Luísa Vilela, CEO e cofundadora da empresa, as bolsas incluem hospedagem, café da manhã, almoço durante os dias de aula, programas nas áreas de Vendas, Gestão e Liderança, Marketing e Gerenciamento de Projetos.

“Estudar no exterior é um sonho para muitos brasileiros. Independentemente da origem, condição social, nível de carreira e jornada profissional, ter uma experiência internacional significa abrir a cabeça. Além de se abrir para mais oportunidades de carreira, sair da zona de conforto, conhecer novas pessoas e também ampliar o repertório de conhecimentos”, afirma ela.

Além dos cursos, no programa, estão incluídos Welcome dinner, networking night, Conference day (encontro líderes de empresas da região), Game day (experiência em algum esporte americano), Army Day (exercícios de liderança e desenvolvimento de time na prática com o Exército Americano - uma atividade especial por se tratar do exército mais poderoso do mundo e passar a visão de trabalho em grupo) e a Formatura, com um jantar e entrega dos certificados.

Para a executiva, unir educação a uma experiência internacional solidifica a base curricular dos executivos. “Os cursos internacionais servem para aprimorar suas competências nas áreas de negócios, ampliar o networking e elevar o domínio da língua inglesa”, acredita Luísa Vilela. Ela acrescenta que, além do foco nos programas executivos, também são trabalhados soft skills que buscam promover trabalho em equipe, liderança, habilidades de comunicação e negociação.

A CEO do LAIOB lembra que os participantes do processo seletivo poderão escolher um entre quatro programas executivos: Sales Management & Negotiation, Management, Marketing Strategies & Innovation e Innovative Project Management - além de garantir o acesso ao módulo extra de Business English.

Já os alunos colhem os frutos da experiência, como é o caso Cinara Vila, que esteve na Universidade de Akron. O programa superou minhas expectativas por três razões: primeiro por conta da rede de conhecimento formado, que inclui professores e colegas, a vivência cultural intensa e o ensino repleto de metodologia, muito organizado e eficiente”, afirma ela.

Já Márcia Corte, que também esteve na Universidade de Akron, revela que as aulas de Business English e de Innovative Project Management foram muito proveitosas. “Foi uma excelente oportunidade para realizar networking e aprender com as experiências reais. Além disso, a estrutura da Universidade é 100%. De lá, trouxe muito aprendizado na bagagem”, salienta.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 08 e 28 de abril e podem ser realizadas no site do LAIOB: https://laiob.com/akron-bolsas.  O período de entrevistas vai de 15 de abril até 03 de maio e os ganhadores serão anunciados no dia 06 de maio.

Sobre o LAIOB

O LAIOB foi fundado em 2014 com base em um sonho e na necessidade de desenvolver e tornar a educação executiva internacional acessível aos latino-americanos. A educação internacional sempre foi um desafio cheio de processos burocráticos e altos custos, tornando-o inacessível para grande parte da população.

Com um propósito bem claro e conhecendo a realidade e os desafios que os profissionais brasileiros enfrentam em sua trajetória, os programas executivos internacionais têm em sua essência a educação como agente transformador, por isso foram desenvolvidos os cursos executivos de curta duração do LAIOB Experience, com o objetivo de ampliar o acesso de cada vez mais profissionais brasileiros a educação executiva de excelência em universidades e instituições de ensino no exterior. O LAIOB também realiza imersões corporativas com conexões entre empresas brasileiras e grandes hubs de inovação mundial, como o Vale do Silício, Israel e China.

Comentários
Assista ao vídeo