Informes - GERAIS

Thiago Campos, da Store Womens, compartilha insights sobre joias, semijoias e bijuterias

12 de Abril de 2024

Para muitas pessoas, a elegância das semijoias rivaliza com a das joias tradicionais

Thiago Campos, empreendedor por trás da Store Womens, renomada por oferecer uma vasta gama de semijoias da rommanel como aliança de namoro, anel de noivado, brinco masculino, pulseira masculina, entre outras, ressalta que ainda há alguma confusão em torno das diferenças fundamentais, tanto em termos de tratamento quanto de materiais, entre joias, semijoias e bijuterias.

"Joias são verdadeiras obras-primas, confeccionadas com materiais preciosos como ouro, prata e gemas valiosas, demandando habilidades artesanais refinadas para sua produção", explica Campos.

Divulgação
 

Ele continua explicando que as semijoias são uma alternativa mais acessível, feitas com metais menos nobres, mas revestidas com camadas de metais preciosos, como ouro e prata, e podem apresentar gemas de qualidade inferior. Apesar disso, ainda mantêm uma elegância apreciável.

"Por outro lado, as bijuterias são confeccionadas com materiais não preciosos, como plástico e vidro, sendo uma opção mais econômica, porém, menos durável e de qualidade inferior quando comparadas com joias e semijoias", destaca.

Crescente interesse por semijoias no mercado nacional

Um estudo conduzido por pesquisadores da Faculdade de Administração da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) revelou que 72,5% das pessoas consideram as joias como presentes que sempre agradam. Além disso, 35,2% associam joias ao luxo, e cerca de 68% apreciam a sensação de possuir peças de ouro.

Apesar da percepção positiva em relação às joias tradicionais, muitos entrevistados (cerca de 80,1%) concordaram que semijoias podem ser tão elegantes quanto joias autênticas, e 63,8% admitiram ter optado por uma semijoia em vez de uma joia de ouro devido à preferência estética. A pesquisa contou com a participação de 521 pessoas, com idades entre 20 e 65 anos, de diversas regiões do Brasil.

Thiago Campos, da Store Womens, observa que o crescente interesse por semijoias impulsiona o mercado nacional: "As semijoias estão ganhando popularidade devido à sua combinação única de elegância e acessibilidade. No entanto, é fundamental esclarecer as diferenças entre essas categorias de acessórios para que os consumidores possam fazer escolhas informadas e satisfatórias", conclui.

Para mais informações, visite: https://www.storewomens.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo