Colaboradores - Casal Ricco

Ricco Santorello visita 3Brasseurs Itaim Bibi

13 de Abril de 2024

Com cervejas exclusivas produzidas artesanalmente no local, uma visita ao restaurante 3 Brasseurs pode tornar-se uma grande experiência.

Foto: Divulgação

Com uma arquitetura e design baseados em micro cervejarias francesas, somos convidados a embarcar em todo o processo de produção para conferir cada detalhe. (galeria fotos) e as maravilhosas criações feitas com muito carinho e paixão por nossos mestres cervejeiros, com ênfase na premiação do Concurso Brasileiro de Cerveja que bate UM NOVO RECORDE! 4.147 amostras (4.085 em 2023) Com esses números o CBC se consolida novamente como o maior concurso de cervejas independentes do MUNDO! E para avaliar todas essas amostras se reunirão mais de 100 experts de cerveja de 21 países.

E com todos estes participantes a 3Brasseurs ficou com a medalha de Bronze, e o terceiro lugar no maior concurso de cervejaria independente do mundo.

Como não podia ser diferente, uma cozinha autêntica, no comando do Chef Rafael Tavares Dutra, baseada na gastronomia da cidade natal Lille, situada no norte da França, oferece pratos tradicionais da culinária local pensados de maneira a harmonizar perfeitamente com cada rótulo de cerveja que é produzido por aqui. Chef Ricco ficou encantado com a preparação e apresentação dos pratos. Todos com sabor encantador.

FISH AND CHIPS
Peixe empanado,sobre uma camada de fritas,acompanha molho (foto galeria) 

MOULES A LA 3 BRASSEURS
Receita tradicional francesa : mexilhões, cebola, calda de mexilhão e limão. (foto galeria) 

LES FLAMMEKUECHES
Queijo de Cabra & Mel
Molho branco, muçarela, queijo de cabra e mel (foto galeria) 

FETTUCCINE FLAMBADO dentro do queijo Grana padano 
Fettuccine, azeite trufado, parmesão os molhos escolhidos foram forestière e mascarpone com tomate cereja. (foto galeria) 

MIGNON DE LEZENNES
Medalhões de filet mignon envoltos no Bacon.
Acompanhado de fettuccine salteado em sauce de cogumelos e crispy de parmesão.

L'ÉPÉE
Espeto de carne grelhado e flambado, servido com três molhos e un petit gratin dauphinois. Para 2 a 3 pessoas. (foto galeria) 

PETIT GATEAU
Tradicional Petit Gateau com sorvete de creme e calda de chocolate. (foto galeria) 
 
COOKIE DU BRASSEUR
Feito com nosso malte. Acompanha sorvete de creme e calda de chocolate. (foto galeria)

CH'TIRAMISU AUX SPECULOOS
Receita exclusiva do Norte da França: Tiramisu feito com speculoos, uma receita tradicional nossa. (foto galeria)

Com os pilares na Convivência, Simplicidade e Generosidade, o chef Ricco teve uma agradável surpresa no atendimento, pelo Maître, Carlos Andre Brandão, o garçon, José Aparecido e David Maestria que com maestria, flambou o fettuccine no grana panado. Uma ressalva ao Chef Rafael Tavares Dutra, que com sua educação, gentileza, conhecimento e extrema simplicidade, encantou o Chef Ricco. Todos com um atendimento diferenciado com muita segurança e conhecimento. 

Tudo isso em um local com uma atmosfera agradável e aconchegante característica das antigas cervejarias para se viver momentos agradáveis na companhia dos amigos e familiares, com muito mais diversão, respeito, tranquilidade e segurança.

A equipe está sempre pronta para recebê-lo(a) de braços abertos durante 07 dias da semana, com ou sem reservas, nas unidades de Pinheiros e Itaim Bibi. 

Admiração. Essa é a palavra que Chef Ricco encontrou, para simplificar a satisfação e grande prazer de conhecer esse lugar tão agradável. 

@3Brasseursbrasil
@cartaodevisita.oficial 
@_barbearia.underground
@alfaiatariasuit

Galeria de Fotos:

Comentários
Assista ao vídeo