Informes - GERAIS

Ribeirão Rodeo Music 2024 amplia estrutura e aposta em inovações e ‘cultura raiz’

15 de Abril de 2024

Evento completa neste ano sua maioridade e espera fazer história dentro do universo sertanejo; RRM acontece nos dias 20, 26, 27 e 30 de abril

Palco do Ribeirão Rodeo Music está ainda maior para edição deste ano do evento

Os preparativos para o Ribeirão Rodeo Music 2024 estão a todo vapor. A 18ª edição do evento – que será realizado nos dias 20, 26, 27 e 30 de abril - contará com grande estrutura e novo layout para proporcionar mais comodidade ao público. Segundo a organização do RRM, são esperadas mais de 160 mil pessoas nos quatro dias de programação musical e esportiva no Parque Permanente de Exposição de Ribeirão Preto. 

Para este ano, o Ribeirão Rodeo Music terá 120 mil metros quadrados de estrutura montada, espaço 50% maior em relação ao do ano passado. O palco terá dimensões maiores, com 60 metros de comprimento de frente e 22 metros de altura, além de uma cobertura com 672 metros quadrados de painéis de alta definição de LEDs. 

Outro atrativo será a nova iluminação cenográfica, com jogo de luzes especiais durante os shows, rodeios e provas cronometradas, assim como em demais setores do evento. 

A arena de rodeio será preparada para receber os principais competidores do país e do exterior. Pela primeira vez, o RRM terá a participação de peões dos Estados Unidos e Canadá, na disputa das montarias em touros. A programação esportiva do evento ainda contará com montarias no estilo Cutiano (cavalos), e provas de Team Penning, Três Tambores e Ranch Sorting. 

Além das dimensões de palco e arena, os setores de camarotes também chamam atenção pela estrutura e comodidade. Nesta edição, estão confirmados os camarotes Brahma, Black Lounge Ballantine’s e Black Lounge Ballantine’s Open, que oferecem conforto em áreas exclusivas dentro da festa e com acesso ao front stage. O RRM conta também com os camarotes corporativos e a arena. 

O público ainda terá uma ampla área com praça de alimentação e a presença de food trucks, além do Espaço Raiz – dedicado para enaltecer a história, cultura e a tradição sertaneja, além de outras ativações dentro do Parque Permanente de Exposição. 

Reconhecimento facial e monitoramento

Outra novidade do RRM 2024 é o uso de tecnologia para acesso das pessoas em setores exclusivos como camarotes e espaços coorporativas por meio da biometria facial. A solução utiliza algoritmos de Inteligência Artificial (IA) para verificar a identidade de uma pessoa com base em suas características faciais únicas. 

“Procuramos sempre inovar e seguir tendências tecnológicas dos grandes eventos e a biometria facial é uma delas, que visa proporcionar agilidade, conforto e acima de tudo segurança para os clientes e organização do evento”, afirma Matheus Calil, um dos organizadores do Ribeirão Rodeo Music.

A tecnologia por reconhecimento facial será utilizada para o acesso aos setores Black Lounge, Black Lounge Ballantine’s Open e camarotes corporativos. 

A segurança também contará com aparato tecnológico. A organização do evento confirmou o monitoramento eletrônico de imagens para acompanhar a movimentação dentro do Parque Permanente de Exposição. Além do sistema de câmeras, o RRM terá o patrulhamento das polícias Militar e Civil, além de seguranças contratados no próprio evento.  
 
Banheiros de cabines e acessibilidade

Uma das novidades do Ribeirão Rodeo Music será a implantação de banheiros de cabines, que serão instalados nos setores do evento. Seguindo tendências dos maiores festivais do país, o RRM 2024 será pioneiro nesta mudança, com a instalação de cabines e mictórios – que serão ligados diretamente com a rede de água e esgoto. 

Para que o público tenha a melhor experiência e conforto possível, a organização do evento adiantou que os complexos de banheiros serão compostos por containers que, além das cabines reservadas, terão pias para higienização das mãos, sensores de identificação de ocupação das cabines e rampas e módulos acessíveis. Durante todo o evento, as equipes de limpeza atuarão constantemente na manutenção do local.  

O Ribeirão Rodeo Music contará com uma equipe de apoio ao PcD (Pessoa com Deficiência) para auxílio e orientações, além de estrutura com espaços acessíveis no evento. O telão terá intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para inclusão da comunidade surda em todos os tipos de locais e, também, nas atividades de entretenimento.  

Artistas e ingressos

A programação artística do Ribeirão Rodeo Music terá a apresentação de 16 shows, sendo: Ana Castela, Hugo & Guilherme, Luan Pereira, Alok, Zé Neto & Cristiano, César Menotti & Fabiano, Lauana Prado, DJ Locos, Gusttavo Lima, Matheus & Kauan, Fred & Fabrício, Pedro Sampaio, Jorge & Mateus, Zezé Di Camargo & Luciano, Gustavo Mioto e Ícaro & Gilmar. 

“Queremos gerar uma experiência inesquecível a todos que vão participar do Ribeirão Rodeo Music, que completa maioridade neste ano. Na edição de 2023 batemos todos recordes possíveis e ficamos felizes com toda repercussão do evento. Para esse ano, estamos trabalhando muito para proporcionar uma festa ainda melhor em todos os aspectos e que de fato esta edição fique marcado na vida de cada participante do RRM 2024”, conclui Matheus Calil.

Serviço

Ribeirão Rodeo Music

Data: 20, 26, 27 e 30 de abril de 2024

Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto

Venda de ingressos em pontos físicos: Oscar Calçados – Ribeirão Shopping, Novo Shopping e Centro.  

Venda On-line: no site do evento – www.ribeiraorodeomusic.com.br/ingressos/

Comentários
Assista ao vídeo