Viver - Esporte

Do traje espacial para o tênis de corrida. Felix Baumgartner participa da Wings For Life World Run

24 de Fevereiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apontado como uma das personalidades mais influentes do mundo em 2013, o austríaco Felix Baumgartner acaba de se juntar ao Wings For Life World Run, que acontece simultaneamente em 35 cidades no dia 4 de maio. No Brasil, a cidade escolhida para receber a competição foi Florianópolis, em Santa Catarina. 

Único homem do mundo a ter ultrapassado a velocidade do som em queda livre e idealizador do projeto Red Bull Stratos, quando utilizou apenas um balão de hélio para saltar da estratosfera a 36.576 metros de altura, Felix Baumgartner garantiu que participará da prova, em prol da causa, apesar de não ser um grande corredor. Ele irá competir em Donautal, na Áustria.

"Eu não sou um grande corredor, mas acho que o formato da competição vai ajudar muito os corredores mais fracos, como eu, a alcançar seus limites. O objetivo de cada um ali é correr aquele quilômetro a mais para ajudar as pessoas com problemas na medula espinhal", afirmou Baumgartner. 

O austríaco comparou ainda o Red Bull Stratos com a Wings For Life World Run. "O Stratos era sobre uma pessoa que acreditava que a humanidade poderia chegar mais longe. O Wings For Life World Run é maior que isso: é sobre um monte de gente, junta, reunida, no mundo inteiro, tentando levar a humanidade ainda mais longe e trabalhando para ajudar a encontrar a cura pela lesão da medula espinhal"

Comentários
Assista ao vídeo