Cultura - Educação

Pós-graduação eleva salário e amplia oportunidades profissionais no ABC

25 de Fevereiro de 2014

Promoções e salários maiores: quem se especializa é recompensado. A ex-aluna do curso de pós-graduação em Administração Hospitalar do Centro Universitário Anhanguera de Santo André, Wilma Maria de Moraes Carvalho Rosa, é exemplo de como a pós-graduação é uma das maneiras mais eficazes de se chegar ao sucesso profissional.

Durante o curso, Wilma desenvolveu um trabalho acadêmico para auxiliar quem está na fila nacional de espera por transplante e, também, para confortar suas famílias. Hoje ela preside o Instituto Paulista de Educação em Saúde (IPES), que tem como uma das principais metas a criação do serviço de procura de órgãos e tecidos em um hospital público da Região do ABC.

O projeto de Wilma já rendeu frutos. Um deles foi o convite para ser membro da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHMSA). “A criação de uma organização de procura de órgãos no ABC visa ajudar a minimizar o sofrimento de beneficiários do Estado e da Federação que aguardam em Fila Única de Espera do SUS”, explica a pesquisadora. 

Em sintonia com o mercado
Os cursos de pós-graduação lato sensu da Anhanguera Educacional visam suprir, de forma eficiente, a demanda da sociedade no que se refere à especialização e ao aperfeiçoamento acadêmico e profissional. 

Com cursos presenciais, a distância e 100% online, a Anhanguera oferece cursos em áreas promissoras, como Engenharia Automobilística, Engenharia de Automação e Controle Industrial, Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia da Qualidade Integrada, Gestão Ambiental, MBA em Gestão de Projetos, MBA em Gestão de Pessoas, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, MBA em gestão de Marketing e Vendas, MBA em Logística, Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva, Assistência na Urgência e Emergência, Saúde e Gerontologia, Alfabetização e Letramento, Psicologia Organizacional e Pedagogia Empresarial. 

Os interessados podem ser inscrever pelo site http://www.portalpos.com.br/. Lá estão disponíveis a ficha de inscrição, regulamento e edital de cada curso. As aulas terão início no dia 17 de março. 

Qualidade reconhecida por Idalberto Chiavenato 
A qualidade dos cursos da Anhanguera tem o respaldo do professor Idalberto Chiavenato. Referência na publicação de livros acadêmicos no Brasil, ele passou a coordenar o conteúdo programático dos cursos de MBA a distância da Anhanguera Educacional. 
Somando mais de 40 livros publicados, todos utilizados por administradores e acadêmicos na América Latina, Portugal, Espanha e países africanos de língua portuguesa, Chiavenato atua como conselheiro no Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo (CRA-SP) e é presidente do Instituto Chiavenato de Educação. Os livros do escritor são editados pela Anhanguera Publicações e usados em diversos cursos da Instituição.
Serviços:

Pós-graduação 2014 
Informações e inscrições: www.portapos.com.br

Endereços da Anhanguera no ABC:
Unidade São Caetano – Rua Conceição, 321 – Santo Antônio – São Caetano do Sul/SP
Unidade São Bernardo - Campus 1 - Av. Senador Vergueiro, 505 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo/SP
Unidade São Bernardo - Campus 2 - Rua Atlântica, 700 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo/SP
Unidade São Bernardo - Rua Dr. Rudge Ramos, 1501 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo
Unidade Santo André – Campus I - Rua Senador Fláquer, 459 – Centro – Santo André/SP
Unidade Santo André – Campus II - Av. Dr. Alberto Benedetti, 444 – Santo André/SP
Unidade Santo André – Avenida Industrial, 3.330 - Bairro Campestre - Santo André/SP

Comentários
Assista ao vídeo