Viver - Esporte

Hipismo: Brasil é campeão por equipe no Adestramento dos Jogos Sul-Americanos, no Chile

10 de Março de 2014

A equipe brasileira de Adestramento conquistou neste sábado, 08/03, a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Chile. Leandro Silva / Di Caprio (69,770%), João Victor Marcari Oliva / Xamã dos Pinhais (67,665%), João Paulo dos Santos / Veleiro Top (67,402%) e Pia Aragão / Zepelim Interagro (66,513%) garantiram o título totalizando 68,729% para o Brasil. A equipe da Argentina ficou com a medalha de prata, com 65,804%, e o Chile com o bronze, com 64,704%.

"No último ano a CBH trabalhou muito para preparar equipes que possam representar o Brasil cada vez melhor no cenário internacional e esse título é o primeiro fruto deste trabalho. Gostaria de parabenizar os cavaleiros que estão no Chile, os reservas e todos os que disputaram as seletivas. Também não posso deixar de agradecer a todos que trabalharam para o sucesso dessa equipe, desde o presidente da CBH, Luiz Roberto Giugni, aos diretores e funcionários, o Comitê Olímpico Brasileiro, a treinadora Mariette Wittaghes, veterinários, ferradores, tratadores, criadores, proprietários, patrocinadores, familiares e todos os amigos do Adestramento. Todos estão de parabéns por essa conquista", disse Sandra Smith, diretora de Adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo.

O excelente resultado garantiu a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, no Canadá, marcou a estreia da belga Mariette Whitages como técnica de Adestramento do Brasil, e do jovem João Victor Marcari Oliva, 18 anos, em competições fora do país. João Victor é filho da ex-jogadora de basquete Hortência e é um das grandes promessas do Hipismo brasileiro. Amanhã, 09/03, os atletas voltam à Escola de Equitação Graneros de Quillota para o início da disputa individual e a grande final será na terça-feira, 11/03.

Os Jogos Sul-Americanos acontecem na cidade de Santiago, no Chile, entre 7 e 18 de março. Além do Brasil, mais 13 países irão participar da competição: Argentina, Aruba, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

As provas de Hipismo serão realizadas na Escola de Equitação Graneros de Quillota, no distrito de Quillota. As disputas de Adestramento acontecem entre 8 e 11 de março e as de Salto entre 13 e 16 de março.

Resultado Jogos Sul-Americanos - Equipe Adestramento

1º) Brasil - Ouro - 68,729%
2º) Argentina - Prata - 65,804%
3º) Chile - Bronze - 64,704%

Comentários
Assista ao vídeo