Cultura - Cinema

Carolina Dieckmann volta ao cinema em Entre Nós

12 de Março de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sob a direção de Paulo e Pedro Morelli, “Entre Nós” ganha vídeo especial com Carolina Dieckmann. A atriz interpreta Lúcia, uma professora de literatura que se casa com um famoso escritor. No vídeo, ela explica detalhes da personagem e de como a passagem do tempo provocou drásticas mudanças na vida e no comportamento de Lúcia. O longa, que estreia em 27 de março, conta a história de um grupo de amigos que se reúne após dez anos de uma dolorosa separação.

No elenco, Caio Blat, Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Julio Andrade, Lee Taylor e Martha Nowill. Confira vídeo:

O filme venceu três prêmios na edição 2013 do Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro – melhor roteiro (assinado por Paulo Morelli), melhor atriz coadjuvante para Martha Nowill e melhor ator coadjuvante por menção honrosa do júri para Júlio Andrade. Também conquistou prêmios na última edição do Amazonas Film Festival – melhor ator para Caio Blat e melhor fotografia para Gustavo Hadba –, integrou a competição oficial do Festival de Cinema de Roma e participou do Festival de Havana. O filme é uma produção da O2 Filmes em coprodução com a Globo Filmes e a Rede Telecine, e tem distribuição da Paris Filmes e codistribuição da Downtown Filmes e da O2 Play.

Confira também o Facebook do filme: https://www.facebook.com/EntreNosFilme

Sinopse

Isolados numa casa de campo, jovens amigos decidem escrever e enterrar cartas destinadas a eles mesmos, para serem abertas dez anos depois. Porém, após uma tragédia ocorrida naquele mesmo dia, os amigos ficam dez anos sem se ver. Agora, este reencontro irá trazer à tona antigas paixões, novas frustrações e um segredo mal enterrado.

Elenco
Caio Blat (Felipe)
Carolina Dieckmann (Lucia)
Maria Ribeiro (Silvana)
Paulo Vilhena (Gus)
Martha Nowill (Drica)
Julio Andrade (Cazé)
Lee Taylor (Rafa)

Ficha Técnica
Roteiro e Direção: Paulo Morelli
Codireção: Pedro Morelli
Produção: Paulo Morelli e Diane Maia
Produção Executiva: Cristina Abi
Direção de Fotografia: Gustavo Hadba, ABC
Direção de Arte: Frederico Pinto
Montagem: Lucas Gonzaga
Música: Beto Villares
Som Direto: Guilherme Ayrosa
Produção de Elenco: Francisco Accioly e Anna Luiza Paes de Almeida
Figurino: Andrea Simonetti
Maquiagem: André Anastácio
Desenho de Som e Mixagem: Alessandro Laroca, Eduardo Virmond Lima e Armando Torres Jr.
Supervisão de Pós Produção: Gustavo Ribeiro
Direção de Produção: Anatalia Lyrio
Produção: O2 Filmes
Coprodução: Paris Produções, Globo Filmes e Telecine
Distribuição: Paris Filmes, O2 Play e Downtown Filmes

Sobre o diretor
Paulo Morelli é diretor, produtor, roteirista e sócio fundador da O2 Filmes, junto com Fernando Meirelles. Em 1981, lançou a Olhar Eletrônico, produtora independente referência na produção de vídeos e reportagens no Brasil. Nos anos 90, começou a fazer curtas e longas-metragens. Seu primeiro curta, “Lápide” ganhou o prêmio de melhor filme em quatro festivais. Dirigiu quatro longas metragens, sendo eles: “O Preço da Paz”, produção curitibana considerada melhor filme pelo júri popular no Festival de Gramado e de Tiradentes; “Viva Voz” levou o prêmio de melhor filme internacional no New York Independent Film Festival; “Cidade dos Homens” participou do London Film Festival e foi exibido no Festival de Berlim; seu novo longa metragem “Entre Nós” foi feito em parceria com seu filho Pedro Morelli, que assina codireção. Recentemente criou Story Touch, um software para escrever e analisar roteiros. Nesse momento, Paulo está criando uma nova série de TV e pré produzindo “Malasartes”, seu próximo longa-metragem, com lançamento da Paris Filmes. Em 2014, vai lançar o filme “Entre Nós”.

Comentários
Assista ao vídeo