Novo espaço reforça o compromisso da marca com inovação e economia circular
![]() |
Parte da equipe do Grupo KAE, franqueado da marca na região |
O Boticário, eleita pelo 7º ano consecutivo a marca de beleza mais amada pelos paulistas*, inaugurou, no dia 28 de junho, mais uma loja sustentável em Ribeirão Preto, dentro do Paulistão Atacadista, na Av. Presidente Castelo Branco, 1865, Lagoinha. O novo formato alia praticidade para o consumidor a soluções de menor impacto ambiental, com estruturas feitas a partir de materiais reciclados e mais eficientes no consumo de energia.
A operação é conduzida pelo Grupo KAE, franqueado da marca na região, e segue o padrão das lojas sustentáveis do Boticário, que incorporam cerca de 2 toneladas de resíduos sólidos reaproveitados em cada unidade. A iniciativa reforça a presença da marca em locais de grande circulação e seu compromisso com práticas sustentáveis no varejo.
“A inauguração dessa nova loja é um marco importante para a marca, pois une inovação, sustentabilidade e proximidade com o consumidor. Essa unidade reforça nosso compromisso com o meio ambiente e com a experiência de compra que queremos proporcionar à comunidade”, afirma Eduardo Souza, franqueado da marca.
A nova loja conta também com ponto de coleta de embalagens de cosméticos usadas. Por meio do programa Boti Recicla, os clientes que levarem pelo menos três embalagens vazias de qualquer marca e realizarem compras acima de R$ 150, recebem R$ 15 de desconto, que pode ser acumulado com outras promoções e deve ser utilizado no mesmo momento da compra.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
*Entre marcas de fragrâncias, beleza e cosméticos. Fonte: Kantar Insights Brasil - Pesquisa Nacional - 400 entrevistas por onda – Homens e Mulheres/ 18- 60a/ Compradores de Presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2023
Fonte: Kantar, Worldpanel Division, PanelVoice, campo realizado durante o mês de
Dezembro de 2024. Total Brasil, 7.856 lares.
*Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.