Somente com a Costa, dois extraordinários cruzeiros mundiais em 2026: o Costa Serena se junta ao Costa Deliziosa para uma experiência única de culturas, paisagens e aventuras sem limites pelos cinco continentes
![]() |
A Costa Cruzeiros apresenta o novo Cruzeiro Volta ao Mundo 2026 a bordo do Costa Serena, um itinerário inédito que abrange três continentes – Ásia, Oceania e América do Sul –, totalizando 66 dias de cruzeiro, 15 países, 26 destinos e 14 ilhas. A partida está prevista para 18 de outubro de 2026, partindo de Tóquio, com chegada a Buenos Aires em 22 de dezembro de 2026 .
A jornada começará nas maravilhas do Extremo Oriente, onde os hóspedes poderão explorar Tóquio com passeios por seus bairros icônicos, vistas da Torre de Tóquio e mercados tradicionais. Em Keelung, eles poderão descobrir o charme de Taipei, entre modernidade e tradição, enquanto em Hong Kong poderão vivenciar a atmosfera vibrante da cidade com um passeio panorâmico por arranha-céus e templos.
Em direção ao sul, as Filipinas oferecem uma imersão na natureza selvagem, de selvas a recifes de corais, antes de chegar a Bali, onde uma pernoite permitirá que os hóspedes desfrutem plenamente da espiritualidade e das praias da ilha. Na Austrália, Sydney oferece a espetacular Grand Pacific Drive ou uma visita ao famoso Zoológico de Taronga, enquanto Brisbane e Cairns prometem experiências autênticas com a vida selvagem local, como uma visita à Fazenda de Crocodilos de Hartley.
Atravessando o Pacífico, os hóspedes visitarão as ilhas de Nouméa, Lifou, Suva, Tonga, Rarotonga e Taiti, com experiências culturais e naturais únicas, enquanto as Ilhas Pitcairn oferecerão um raro vislumbre de uma das comunidades mais isoladas do mundo.
A jornada terminará na América do Sul, em meio às paisagens espetaculares da Patagônia e da Terra do Fogo. Em San Antonio, no Chile, os hóspedes poderão visitar os pontos turísticos de Santiago ou seguir os passos de Pablo Neruda. Em Valparaíso e Viña del Mar, as cores e os sabores do Pacífico acompanharão os viajantes em direção ao sul, até Ushuaia, onde está prevista uma pernoite para explorar a cidade mais austral do planeta. Finalmente, em Puerto Madryn, terão a oportunidade de observar baleias e pinguins.
O Costa Serena Volta ao Mundo também estará disponível em três segmentos que podem ser adquiridos separadamente:
Cada segmento inclui uma seleção de passeios projetados para destacar as paradas mais icônicas, oferecendo experiências autênticas e memoráveis.
“Com o novo Volta ao Mundo 2026 a bordo do Costa Serena, expandimos ainda mais nossa oferta com um itinerário único: partindo do Japão em vez da Europa, enriquecemos significativamente a viagem entre a América do Sul e a América do Leste via Oceania. Após inovações em itinerários mais curtos, como a introdução das opções de voo e cruzeiro para as Ilhas Canárias ou de Hong Kong, para o inverno de 2026/2027 também estamos introduzindo inovações nos cruzeiros mais emblemáticos, como o Volta ao Mundo. Com o Serena, complementamos nossa oferta com embarques em Tóquio e desembarques em Buenos Aires, com diferentes escalas. Este itinerário representa um convite para vivenciar as maravilhas do mundo de uma forma profunda e autêntica, perfeitamente alinhado com o nosso posicionamento "Viva Sua Maravilha", oferecendo aos nossos hóspedes não apenas um cruzeiro, mas uma jornada repleta de emoções, descobertas e momentos inesquecíveis, acompanhada pela qualidade e hospitalidade que sempre nos definiram", comenta Luigi Stefanelli, Vice-Presidente de Vendas Mundiais da Costa Cruzeiros.
O Costa Serena combina elegância e sofisticação com espaçosos decks panorâmicos inspirados em constelações famosas. Cada espaço a bordo é um deleite visual que imediatamente coloca os hóspedes no "modo diversão". Em novembro de 2025, o Costa Serena passará por uma reforma em doca seca, após a qual o navio retornará ao serviço totalmente atualizado, com ambientes e recursos alinhados com as últimas inovações introduzidas em outras embarcações.
A bordo, os hóspedes encontrarão uma nova praça de alimentação vibrante e contemporânea com restaurantes e bares inovadores, como o restaurante Archipelago, com menus de três chefs com estrelas Michelin, a Pummid'Oro Pizzeria e o Sushino at Costa. Os restaurantes principais apresentarão designs frescos e modernos, enquanto as piscinas e bares serão redesenhados. As suítes serão completamente reformadas para oferecer o máximo de conforto e estilo, juntamente com um Sunset Lounge para aperitivos à noite, uma área vip dedicada e o novo Solemio Spa para uma pausa relaxante.
Desde a década de 70, a Costa está entre as primeiras companhias de cruzeiros a oferecer esta viagem excepcional e, com esta nova proposta, expande seu portfólio com dois cruzeiros mundiais em 2026 e um em 2027 .
Em 2026, além do Costa Serena, o tradicional Cruzeiro de Volta ao Mundo a bordo do Costa Deliziosa também estará disponível, com um itinerário pelo Mediterrâneo, passando por Casablanca e as Ilhas Canárias, e chegando ao Caribe e à América do Sul. A viagem continuará para a Ilha de Páscoa, Fiji e Austrália, e depois explorará o Japão, Vietnã e Singapura. Por fim, o cruzeiro navegará pelas Maldivas, Maurício, África do Sul e Cabo Verde, levando os hóspedes a destinos extraordinários e fascinantes. A partida está prevista para 21 de novembro de 2025, a partir de Trieste.
A edição de 2027 do Volta ao Mundo a bordo do Costa Deliziosa também incluirá um itinerário muito especial para descobrir novos destinos, incluindo Half Moon Cay nas Bahamas (exclusivo para hóspedes Costa), as cidades mais icônicas da Costa Leste e Oeste dos Estados Unidos, as Ilhas Havaianas, Taiti, Fiji, Austrália, Japão, Singapura, Sudeste Asiático e África .
As reservas para os Cruzeiros Mundiais de 2026 e 2027 estão disponíveis em todas as agências de viagens e no site oficial da Costa Cruzeiros. Os hóspedes que optarem por reservar com antecedência desfrutarão de benefícios exclusivos reservados aos viajantes mais apaixonados.