Cultura - Teatro

As princesas no castelo encantado

16 de Abril de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resistentes a mudanças há séculos, os contos-de-fadas distraem, divertem e educam crianças de todas as idades, alimentando a fértil imaginação infantil com seres misteriosos e mágicos, personagens de nobre linhagem, monstros terríveis e situações que, por mais estranhas e apavorantes que sejam, sempre acabam com um final feliz.

O mundo real, no entanto, não permite que contemos sempre com o célebre “... e viveram felizes para sempre”. Muitas situações vividas pelas pessoas modernas não permitem mais que a felicidade seja definida pela idéia de um casamento perfeito com um príncipe encantado.

Foi pensando nisso que o célebre dramaturgo Ronaldo Ciambroni criou “As Princesas do Castelo Encantado”, um conto-de-fadas pós-moderno, cujo texto super bem humorado remete tanto crianças quanto adultos a uma reflexão mais profunda sobre os relacionamentos inter-pessoais e sobre a importância da criatividade e da fantasia em nossas vidas e na formação do caráter e da personalidade infantil.

 Uma velha fada, cansada de fazer trapalhadas  pelos reinos encantados afora, resolve estabelecer-se num castelo medieval. Como o custo e vida anda alto demais, ela transforma o castelo numa hospedaria e começa a abrigar velhas conhecidas, como a Rapunzel, a Cinderela, a Bela Adormecida e a Branca de Neve. Cada uma delas vive uma realidade diversa daquela narrada nos contos clássicos.          

 Com a chegada do novo mordomo, as princesas descobrem que o príncipe encantado sofreu uma maldição da fada proprietária da pensão e se unem, criando situações hilárias, para livrar o pobre rapaz do peso de ser metade sapo e metade gente.

 “As Princesas do Castelo Encantado” ficará em cartaz no Teatro Bibi Ferreira, contando com um renomado elenco, numa montagem produzida pela empresa Tchesco Produções, responsável por diversos sucessos do teatro nacional.

Teatro Bibi Ferreira

Estreia:12 de abril

Sábado ás 16 horas 

Comentários
Assista ao vídeo