Cultura - Música

PlayVinil apresenta show CardioRuído no Theatro Pedro II

22 de Abril de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O PlayVinil se apresenta mais uma vez no palco do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP). A banda, que foi selecionada pela segunda vez para o Projeto “Amigos da Casa”, traz o show CardioRuído com participações especiais. O show acontece no dia 22 de abril, a partir das 20h e dá continuidade à temporada de divulgação do novo CD  da banda – de mesmo nome, lançado recentemente.

No repertório, o PlayVinil promete agradar diferentes públicos com uma seleção de pop rock para todas as idades. O som do CDCardioruído traz hits autorais como Faz, Chuva, So Much Better e versões gravadas no álbum como O Tempo não Pára (versão da banda para música de Cazuza) e Ela É Demais (de autoria dos músicos Gordo Lima e Duda Campello), entre outras,  além de músicas que marcaram o primeiro CD da banda e algumas influências da música mundial que formam a batida da banda – hoje já conhecida por defender o pop music e o pop rock, numa versão mais madura, após seis anos de estrada.

“Além de mostrar a nossa produção autoral, procuramos preparar um show com muitas atrações, que vão surpreender a plateia. Estarão no palco com a banda talentos da nossa cidade e que se afinam com o nosso som”, diz o vocalista Pedro Grili. No show, também se apresentam o Mc Fabrício Bispo, que incrementa  a canção  Guerra ou Paz (faixa  4 do CD) com um rap e o guitarrista Adriano Prets, conhecido pelo seu virtuoso jeito de tocar guitarra.

O ponto esperado do show é a participação das crianças percussionistas do Projeto social CASAAVIDA. “Temos uma aproximação com o projeto, já os visitamos alguma vezes e até nos apresentamos pra eles, inclusive tocamos juntos em uma oportunidade. Daí resolvemos trazê-los para o show”, explica o baterista da banda Victor Grili. Para ele, a participação é uma forma destas crianças consolidarem o sonho de se apresentar para um público expressivo num dos principais teatros do país.

O som de Cardioruído

Trata-se de uma mostra da batida afinada com a evolução dos músicos, agora com seu segundo CD. O estilo mistura pop music com levadas de rock´n roll e vem com uma proposta ousada de ritmos, letras e arranjos – fruto do suor dos integrantes da banda durante 10 meses, numa densa rotina de ensaios e inúmeras sessões de gravação, pós-produção, mixagem e masterização.

O compasso da criação coletiva – há composições de todos os integrantes no CD - resultou em 11 faixas, sendo 10 músicas inéditas e uma releitura do sucesso O Tempo Não Para, de Cazuza e Arnaldo Brandão, que ganhou as paradas nos anos 1980.  

O disco tem som do começo ao fim, até mesmo entre as faixas e o mesmo vai acontecer com o show. “Quem Aperta o play para ouvir o CD vai ouvir música e efeitos o tempo todo, até porque o nosso coração não para de bater e o Cardioruído representa esta nova pulsação do PlayVinil”, revela o vocalista Pedro Grili.

Mas se engana quem pensa que o novo trabalho do PlayVinil, inspirado nas batidas do coração, é um disco que fala apenas de amor. “A gente amadureceu desde o primeiro disco lançado em 2011 e passou a olhar a vida com outros olhos”, afirma o guitarrista Ézio Jemma, autor de boa parte do material do disco.

Temas como guerra, paz, esperança de que o mundo torne-se um lugar melhor pra se viver e as descobertas da juventude são retratadas com a linguagem da geração que vive o tempo todo conectada no mundo digital.    

Comentários
Assista ao vídeo