Informes - GERAIS

Naiá Camargo lança "Livramento", um hino de autonomia emocional e autoconhecimento

31 de Julho de 2025

Nova faixa chega às plataformas no dia 1º de agosto e inaugura o projeto da artista paulistana, que transita entre ritmos e aborda o empoderamento feminino com uma linguagem pop e visceral.

Foto: Divulgação

A cantora, compositora e performer Naiá Camargo lança no dia 1º de agosto a música "Livramento", composição de Donatto, Tiê Castro e Fella Brown. A canção abre uma nova fase na carreira da artista, marcada por um mergulho profundo em seu próprio processo de empoderamento, autoconhecimento e liberdade afetiva. O single estará disponível em todas as plataformas digitais e dá início ao seu novo projeto, que transita por diferentes ritmos da música brasileira com autenticidade e força emocional. Faça a Pre- save  CLIQUE AQUI

"As cinco músicas que vamos lançar agora têm como contorno o meu empoderamento, o meu reconhecimento como mulher avulsa, sozinha, independente e apaixonada pela vida", conta Naiá. "Demorou muito para eu enxergar minhas qualidades e aceitar minhas imperfeições. Agora que tomei posse do meu ‘EU superior’, tenho a responsabilidade emocional de me proteger de relações tóxicas e buscar reciprocidade nas trocas. Nem sempre consigo, mas esse é um exercício diário."

"Livramento" nasce desse lugar de autorrespeito e ruptura com padrões que aprisionam. A canção narra a história de uma mulher que acredita estar vivendo um romance especial, mas logo percebe que está diante de mais uma repetição machista — e decide romper, antes que a dor cresça. Com uma batida pop envolvente e versos afiados, Naiá transforma o término em redenção: “Foi livramento! Tarde demais! Já era!”

Inspirada pelos conselhos de sua avó e pela própria vivência, Naiá traduz em música uma lição potente e necessária: às vezes, perder é se salvar. "Nada como um pé na bunda pro cara entender tudo que você sugeriu pra melhorar a relação desde o começo", diz, com o humor afiado que tempera sua arte.

"Livramento" é apenas o primeiro capítulo de um projeto que será revelado até o fim de 2025. A cada mês, Naiá lançará uma nova música, mostrando diferentes camadas dessa fase autoral. Aguardem!

Quem é Naiá Camargo:

Nascida em São Paulo, Naiá Camargo é uma artista plural e visceral. Cresceu cercada de arte por influência da mãe, Maria Mommensohn — artista multimídia, bailarina e coreógrafa — e desde cedo estudou dança, piano, saxofone, canto erudito e teatro. Após temporadas de estudo em Londres, lançou o álbum “Caetane-se” (com releituras de Caetano Veloso), o hit “Salomé” (com sonoridades pop-brega) e o projeto “Naiá é Samba”.

Com raízes na cultura indígena — seu nome, Naiá, carrega essa ancestralidade — a artista se reinventa ao misturar MPB, afrobeats, beats eletrônicos, samba, pop e brega em sua obra. Seu último single, “Dona do Meu Umbigo”, já é sucesso na Bahia e reforça sua identidade sonora brasileira e urbana.

Além da música, Naiá também está à frente do Naiá Camargo também é fundadora do MBora, um espaço cultural em São Paulo que integra arte, comida brasileira, música ao vivo e audiovisual. Instalado em Pinheiros, o MBora Bar abriga o MBoraCast, seu podcast com convidados especiais, e serve um cardápio afetivo com sabores da infância e raízes brasileiras — como a famosa feijoada da Dona Maria.

Mais do que um espaço físico, o MBora é um movimento cultural que pulsa no ritmo da arte independente. Através da MBoraí Produções, Naiá promove iniciativas que fortalecem artistas autênticos, com foco na diversidade, originalidade e colaboração.

Em 2025, o MBoraí se expande com novidades como:

  • 8ª edição do Festival MBora Fest, marcada para outubro;
  • 1º Prêmio MBora de Música

O prêmio valoriza a música brasileira feita na base, por artistas periféricos ou em desenvolvimento, focando mais no impacto artístico do que no orçamento de produção. A primeira edição destacará temas como brasilidade, urbanidade e consciência ambiental.

Redes sociais de Naiá Camargo:

Comentários
Assista ao vídeo