Viver - Esporte

Botafogo convoca o futebol mundial na luta contra o racismo

28 de Abril de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para defender a bandeira da luta contra o racismo no futebol mundial e mostrar ao mundo que #somosumsó, independente de cor, o elenco do Botafogo entrou no gramado do Maracanã neste domingo, dia 27, usando um uniforme especial e inédito, com as cores da sua camisa número 1 invertidas. O objetivo da ação é mostrar ao mundo que a cor no futebol não faz a menor diferença. 

Antes do início da partida contra o Internacional, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, do momento em que os jogadores surgiram do túnel que dá acesso ao campo de jogo até a pose para as fotos com a faixa produzida para a ação, poucas foram as pessoas que perceberam que o uniforme estava diferente do habitual.

"O foco do Botafogo, com isso, foi mostrar para o público que no futebol as cores pretas e brancas são uma só, não fazem diferença. Nosso objetivo é convocar a torcida, não só do Botafogo, mas todas as torcidas do mundo, para vestirem a camisa da luta contra o preconceito racial no esporte", afirma Maurício Assumpção, presidente do Botafogo de Futebol e Regatas.

Além da ação em campo, a campanha é composta também por um hotsite (www.camisainvertida.com.br) que permite que os torcedores coloquem o seu rosto em um modelo virtual do uniforme especial com as cores invertidas. "Desta forma o botafoguense pode, por meio de seus canais de mídias sociais, divulgar sua imagem e assim entrar na luta contra o racismo, com a hashtag #somosumsó", completa Assumpção.

O uniforme especial com as cores invertidas foi produzido apenas para a ação e não será vendido em nenhum ponto de venda oficial do Botafogo e lojas da PUMA, patrocinadora oficial do clube, respeitando o estatuto da agremiação.
 

Comentários
Assista ao vídeo