Laura Pausini anuncia a maior turnê de sua carreira e fará o seu primeiro show em estádio no Brasil
A cantora italiana mais influente e popular do mundo sobre ao palco do Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, no dia 27 de fevereiro de 2027. O show faz parte da turnê mundial "Io Canto/Yo Canto World Tour 2026/2027".
![]() |
Laura Pausini | Foto: Divulgação |
A aclamada cantora italiana Laura Pausini, ícone global com mais de 30 anos de carreira e uma das vozes mais reconhecidas da música internacional, acaba de confirmar a realização de seu primeiro show em estádio no Brasil, consolidando o maior espetáculo de sua trajetória no país. A apresentação acontece em São Paulo, no Mercado Livre Arena Pacaembu, no dia 27 de fevereiro de 2027, marcando a passagem da artista pela América Latina dentro de sua aguardada turnê mundial Io Canto / Yo Canto World Tour 2026/2027.
A turnê, que terá início em março de 2026 na Espanha, passará por diversas cidades da Europa, América Latina e América do Norte, chegando ao Brasil em fevereiro de 2027 antes de seguir para shows em grandes arenas na Itália e em outros países da Europa. O público brasileiro terá a oportunidade de vivenciar um show grandioso, com uma produção preparada especialmente para esta nova fase da carreira da artista.
"Cantar ao vivo é talvez a parte mais importante de qualquer projeto para me, o verdadeiro objetivo de cada lançamento: o público. Este ano, vou tentar visitar o maior número possível de cidades e apresentar um show que me represente 100%. Estou focada em encontrar o palco certo, o repertório certo e a produção certa para contar este novo capítulo da minha música. Sinto-me abençoada por poder fazer um trabalho que me devolve tanto, por isso me coloco a serviço do público novamente", declara Laura Pausini.
O repertório da turnê incluirá canções de seu novo álbum "Io Canto 2", previsto para ser lançado nos próximos meses, além de seus maiores sucessos. O projeto dá continuidade ao aclamado "Io Canto" (2006), que apresentou clássicos da música italiana ao mundo, em um tributo após Laura receber seu primeiro Grammy americano. Foi essa fase que a levou, em 2007, a se tornar a primeira mulher a lotar o Estádio San Siro, em Milão, diante de 70 mil pessoas.
"Depois do meu primeiro Grammy, decidi agradecer à minha terra levando ao mundo as músicas italianas que eu mais amava. Sempre quis fazer novas edições desse álbum, e a decisão veio durante minha última turnê, que começou em 2023 e terminou no Réveillon de 2024. 'Io Canto 2', que desta vez também chega em espanhol, é um resumo da minha profissão. É minha forma de homenagear ídolos do passado, me colocando a serviço da canção, com orgulho", afirma Laura.
O primeiro single do projeto, "La Mia Storia Tra Le Dita", clássico de Gianluca Grignani (1994), chega em quatro versões: italiano, espanhol ("Mi Historia Entre Tus Dedos"), português ("Quem de Nós Dois") e francês ("Mon Histoire Entre Les Doigts"), acompanhado de videoclipe dirigido por Gaetano Morbioli. A faixa, lançada pela Warner Music, foi produzida e arranjada por Paolo Carta.
Com mais de 75 milhões de discos vendidos, 6 bilhões de streams, prêmios como Grammy, quatro Latin Grammys, Globo de Ouro e indicações ao Oscar e ao Emmy, Laura Pausini segue como a artista italiana mais ouvida no mundo e a primeira não hispanofalante a ser homenadeada como "Person of the Year" pela Academia Latina da Gravação, em 2023.
A Io Canto World Tour 2026/2027 é uma realização da Friends&Partners. Mais informações sobre as vendas de ingressos para o show de São Paulo serão anunciadas em breve.
Realização: TIME FOR FUN (T4F)
Data: 27/02/27 (sábado)
Local: Mercado Livre Arena Pacaembu
Cantora Joanna em única apresentação no teatro Bradesco no dia 12 de setembro
A Cantora Joanna é uma das vozes mais marcantes da música romântica e enfileirou trilhas de novela ao longo da carreira.
![]() |
Joanna | Foto: Divulgação |
Uma artista completa, cantora, compositora e multi-instrumentista, que encantou o público ao longo de 45 anos de estrada. É com essa vitalidade, potência e carisma que Joanna celebra os momentos marcantes de sua longa e bem sucedida carreira. Joanna faz única apresentação no teatro Bradesco no dia 12 de setembro, às 21h.
Joanna é uma das principais vozes da MPB e da música romântica. Como compositora, assinou dezenas de canções, algumas gravadas por grandes nomes como Cauby Peixoto, Ângela Maria, Simone e Emílio Santiago.
Possui no currículo 21 lps e CDs, 2 DVDs e 2 CDs em espanhol. Um total de 25 milhões de vendas no Brasil e no Exterior. Marcou presença nos principais programas de auditório na era de ouro da tv, como o Programa do Chacrinha, Globo de Ouro, entre outros.
Joanna pisa na estrada em uma turnê com shows por todo o Brasil e também pelo exterior. A estrela da MPB vai revisitar seus grandes sucessos e também a memória afetiva do público, interpretando vários compositores e boa parte de seu repertório autoral. Ela é responsável por várias trilhas sonoras que embalaram novelas de sucesso nas décadas de 80, 90 e 2000. Canções que moram no coração do público como Descaminhos, Recado, Amor Bandido, Amanhã Talvez, A Padroeira, Momentos, Um Sonho a Dois, Teu Caso Sou Eu, entre outros sucessos que estão no roteiro do show.
Músicas que foram compostas especialmente para Joanna e que tiveram a colaboração de grandes parceiros da carreira da estrela, como Milton Nascimento, Fernando Brandt e Gonzaguinha, grande amigo da cantora, acrescentam um tempero a mais e também farão parte do setlist.
As novidades não param por aí. Está em desenvolvimento o projeto Joanna e elas, onde fará duetos com cantoras da nova geração da MPB.
Em poucos anos, Joanna consagrou-se como cantora popular romântica, já que este estilo é o mais recorrente na sua carreira. Seu nome de batismo, Maria de Fátima, não agradou o produtor musical que lhe dirigia na época. Ela havia escolhido Fátima Nogueira ou Nina de Fátima, mas havia no mercado musical muitas cantoras com nome de "Fátima", e o mesmo ficou em dúvida entre Joana, Mariana ou Juliana, e perguntou se a artista gostava destes nomes. A cantora gostou dos três, e após um tempo a decidir, optou por Joana, mas para diferenciar, por ser um nome comum, acrescentou mais um N, nascendo assim "Joanna".
Data: 12/09/2026
Horário: 21h - Horário de abertura: 19h
Local: Teatro Bradesco – Rua Palestra Itália, 500, 3º Piso – Bourbon Shopping – Perdizes - São Paulo
Informações e vendas: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/joanna-45-anos-14413
Ingressos: A partir de R$ 60
Confira valores e horários em: bourbonshopping.com.br
BB King 100 anos - no aniversário do Rei do Blues, shows da filha dele, Claudette King, e dos guitarristas Marcos Ottaviano, Nuno Mindelis, Luís Sérgio Carlini, Big Chico, Mello Júnior, Yohan Kisser, Giba Byblos, Léo Mancini, Gui Cicarelli e Zach
O Bourbon Street celebra a vida e a obra do Rei do Blues, BB King (1925 - 2015) no dia 16 de setembro - data em que completaria 100 anos - em uma noite para comemorar a eternidade de seu legado e a amizade que o une à casa, inaugurada por ele em 1993.
Logo na entrada do Bourbon, conhecido como a "casa do BB King no Brasil", a icônica guitarra Gibson Lucille autografada dá as boas-vindas ao público. Mais alguns passos e uma exposição permanente com fotos em preto e branco, testemunham o início de uma parceria longeva que transcendeu as paredes de tijolos aparentes do clube, que organizou e produziu mais de 40 turnês do artista, com apresentações em outras cidades do país (Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre), e também do exterior, em Buenos Aires, Argentina. A última vinda ao Brasil foi em 2012, com a turnê The Blues is my Life.
Falecido em 14 de maio de 2015, o artista recebeu uma importante homenagem em 2023 com a exposição B.B. King: um mundo melhor em algum lugar, realizada pelo MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), com diversos item e imagens do acervo pertencentes do B.B. King Museum, no Mississipi, e do acervo do Bourbon Street, que tem se dedicado a manter viva a essência deste legado.
Ao longo de seus 32 anos de história, muitos tributos foram feito ao "Padrinho do Bourbon" por músicos interpretando seus clássicos, e para a efeméride dos 100 anos, a noite será ainda mais especial: em família, com a presença da mais nova de seus quinze filhos, a cantora e performer Claudette King, e de dez grandes guitarristas brasileiros.
Serviço BB KING 100 ANOS
Data: 16 de setembro, terça-feira
Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 194 – Moema – SP
Horário: 21h
Couvert Artístico: R$ 75
Vendas online: www.sympla.com.br
BB King | Foto: Divulgação
Alaíde Costa lança o LP "Uma Estrela Para Dalva" no SESC Pinheiros
Show em homenagem a Dalva de Oliveira contará com as participações de Antônio Adolfo, Amaro Freitas, José Miguel Wisnik e Vitor Araújo
A cantora e compositora Alaíde Costa lança, no dia 19 de setembro de 2025, o LP "Uma Estrela Para Dalva", um álbum tributo à Dalva de Oliveira. Para celebrar, a cantora apresenta um show de lançamento no SESC Pinheiros, em SP, com participações de Antônio Adolfo, Amaro Freitas, José Miguel Wisnik e Vitor Araújo. Com produção de Thiago Marques Luiz e lançamento pela gravadora Deck, o disco celebra o legado de uma das intérpretes mais emblemáticas da história da MPB e reúne grandes nomes da música brasileira para recriar clássicos imortalizados por Dalva.
Dalva de Oliveira, consagrada como a "Rainha da Voz", marcou gerações com sua potência vocal e interpretação emocional, eternizando sucessos como "Tudo Acabado", "Errei Sim" e "Bandeira Branca". Sua trajetória, que se iniciou nos anos 1930 e atingiu o auge como voz do Trio de Ouro, fez dela um dos maiores ícones da música nacional. Reconhecida internacionalmente, Dalva levou a música brasileira para além das fronteiras, apresentando-se, inclusive, na coroação da Queen Elizabeth II.
O novo projeto de Alaíde Costa resgata esse legado com um olhar contemporâneo e participações especiais de grandes artistas. Maria Bethânia interpreta "Ave Maria no Morro" ao lado do violonista João Camarero. Roberto Menescal e Yuri Queiroga assinam os arranjos da faixa "Sebastiana da Silva", enquanto Amaro Freitas participa em "El Día Que Me Quieras" e na clássica "Bandeira Branca".
Outros músicos consagrados também se juntam a Alaíde nessa celebração. Guinga traz seu talento para "Bom Dia", enquanto Antonio Adolfo se une à cantora em "Errei Sim". Cristóvão Bastos assume os arranjos de "Teus Ciúmes", e André Mehmari revisita "Fim de Comédia" com sua sensibilidade única. O álbum também conta com a contribuição de Filó Machado e Léa Freire, que recriam "Segundo Andar", além de Roberto Sion, responsável por uma releitura emocionante de "Neste Mesmo Lugar/Tudo Acabado".
O repertório ainda inclui momentos especiais como Edson Cordeiro e Gabriel Deodato em "A Grande Verdade", Alexandre Vianna em "Segredo/Calúnia", Gilson Peranzzetta com sua interpretação para "Distância", José Miguel Wisnik trazendo uma nova leitura para "Mentira de Amor" e Itamar Assiere recriando "Estrela do Mar".
Para Alaíde, o álbum é a realização de um sonho antigo. "Dalva sempre foi uma grande inspiração para mim, e poder prestar essa homenagem é algo que carrego há muitos anos e agora graças ao meu empresário e produtor há 20 anos, Thiago Marques Luiz que vou realizar. É uma oportunidade de manter viva a história da música brasileira", celebra a cantora. Com arranjos sofisticados e interpretações emocionantes, "Uma Estrela Para Dalva" se apresenta como um tributo à altura da voz inconfundível de Dalva de Oliveira, reafirmando a importância de seu legado e a capacidade de Alaíde Costa em manter viva a essência da música brasileira.
"Produzir 'Uma Estrela Para Dalva' é a concretização de um sonho antigo de Alaíde Costa. Alaíde sempre teve uma profunda admiração por Dalva de Oliveira, e este álbum (o oitavo dela que eu produzo) é a forma mais bela de traduzir essa reverência. Reunimos uma equipe extraordinária, com músicos e intérpretes que compartilham dessa paixão e trouxeram suas próprias emoções para cada faixa. O resultado é um tributo que respeita a grandiosidade de Dalva e, ao mesmo tempo, reafirma a relevância de Alaíde Costa como uma das vozes mais importantes da música brasileira. Esse projeto é um presente para a nossa história musical", conclui Thiago Marques Luiz, produtor do álbum.
Lançamento em Vinil:
No dia 19 de setembro de 2025, "Uma Estrela Para Dalva" também chegará ao formato vinil, com uma seleção especial de 12 faixas, mantendo viva a tradição da música brasileira e proporcionando uma experiência única para os colecionadores e amantes do LP. Com esse tributo, Alaíde Costa reafirma sua relevância artística e contribui para a preservação da memória musical do Brasil, trazendo Dalva de Oliveira para novas gerações.
Show de lançamento:
Alaíde Costa apresentará "Uma Estrela Para Dalva" ao vivo em São Paulo:
19/9 (20h) – SESC Pinheiros
Com participações de Antônio Adolfo, Amaro Freitas, José Miguel Wisnik e Vitor Araújo.
Ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/alaide-costa-14/
Alaíde Costa | Foto: Divulgação
Ney Matogrosso participa de lançamento de livro infantil
O cantor Ney Matogrosso compareceu neste domingo (07/09) na Livraria da Travessa do Shopping Leblon para acompanhar o lançamento do livro infantil "Ney Matogrosso: O Bicho do Mato", lançado pela Garotinha FM Livros. Escrito por Chris Fuscaldo e Mateus Solano e ilustrado por Isabela Sultani, o livro leva para o público infantil a história do menino que cresceu entre bichos e plantas e, ao aceitar o seu jeito diferente de ser e entender que sua voz era o seu maior diferencial, acabou se tornando um grande nome da música brasileira. O artista chegou acompanhado do seu sobrinho, Otávio, e participou da sessão de autógrafos junto aos autores do início ao fim, sendo receptivo e simpático com homens, mulheres, senhoras, crianças e adolescentes que foram até lá para celebrar o legado do artista.
Ney Matogrosso e equipe | Foto: Divulgação
"Encontro de Gerações" Fundo de Quintal e Encontro de Batuqueiros se juntam para dois shows em uma mesma noite
Nesta semana, dia 13 de setembro, o palco do Tokio Marine Hall se transformará em uma verdadeira roda de samba. Em uma noite especial, dois grandes shows prometem contagiar o público com a força e a alegria do gênero, com o grupo Fundo de Quintal e o projeto especial Encontro dos Batuqueiros.
Com mais de quatro décadas de história e uma coleção de clássicos como "A Amizade", "O Show Tem Que Continuar" e "Lucidez", o Fundo de Quintal se apresenta em sua formação atual e promete emocionar o público com um repertório que atravessa gerações.
Na mesma noite, o projeto Encontro dos Batuqueiros traz ao palco uma celebração rítmica e enérgica, reunindo grandes músicos e intérpretes do samba de raiz, em uma apresentação coletiva marcada por surpresas, improvisos e homenagens aos grandes nomes da música brasileira.
Com duas grandes atrações em uma única noite, o evento será uma verdadeira celebração do samba, sua tradição e sua vitalidade.
Serviço Tokio Marine Hall:
Data: 13 de setembro (sábado)
Horário: 21h
Encontro de Gerações | Foto: Divulgação
Summer Beats 2025 – maior encontro da juventude católica promete 14 horas de música e fé em São Paulo
Com estrutura de megaevento, Summer Beats, é considerado "Rock in Rio dos católicos" e dedica essa edição ao recém-canonizado Carlo Acutis, e prevê mais de 200 mil pessoas
O maior festival de música católica do Brasil já tem data confirmada. No dia 21 de setembro de 2025, o Campo de Marte, em São Paulo, será palco de mais uma edição histórica do Summer Beats, que chega com 14 horas ininterruptas de shows, 14 apresentações e mais de 30 artistas em um encontro gratuito de música, espiritualidade e celebração em comunidade.
Dedicado à juventude, o festival terá como patrono o beato Carlo Acutis, que será canonizado em 7 de setembro, tornando-se o primeiro santo da geração millennial.
Desde 2006, o Summer Beats se consolidou como um dos maiores eventos católicos da América Latina, atraindo multidões e transformando cada canção, testemunho e experiência em sementes de fé e esperança. Para esta edição, a expectativa é receber mais de 200 mil pessoas vindas de todo o Brasil e países vizinhos. Mais de 580 caravanas já estão confirmadas. O palco receberá alguns dos maiores nomes da música católica, como Padre Marcelo Rossi, Tony Allysson, Colo de Deus, Juninho Cassimiro, Flavio Vitor Jr., Ir.Kelly Patrícia, Guilherme de Sá, Missionário Shalom, entre muitos outros que marcaram gerações com canções de louvor e evangelização.
Com uma produção de alto nível, o Summer Beats não deixa nada a desejar em relação aos grandes festivais do país. Sua estrutura é potente e moderna, no mesmo padrão de eventos como The Town e Lollapalooza, oferecendo ao público uma experiência única de fé, música e celebração.
Mais do que música, o festival é uma verdadeira missão:
Em 2024, foram arrecadadas 14 toneladas de doações para a Missão Belém, sustentando a instituição por seis meses.
Um confessionário gigante recebeu mais de mil confissões.
Foram distribuídas mais de 80 mil hóstias durante a Santa Missa.
Uma capela de oração dedicada a Nossa Senhora é construída especialmente para o evento.
O público também encontra atendimento psicológico, aconselhamento espiritual e uma ampla feira vocacional.
Com entrada gratuita, o festival pede apenas a retirada antecipada de ingressos pelo site oficial: summerbeatsbrasil.com.br.
O Summer Beats 2025 é um convite para viver a fé em comunidade, celebrar a juventude e reconhecer que a música, quando unida à espiritualidade, se transforma em missão.
Local: Campo de Marte – São Paulo/SP
Data: 21 de setembro de 2025
Abertura dos portões: 7 horas (manhã)
Entrada gratuita (retirada de ingressos pelo site oficial)
Summer Beats 2025 | Foto: Divulgação