Cultura - Música

A dupla Renato & Giovanelli faz show na 13ª Festa do Peão de Rodeio de Canitar

30 de Abril de 2014

A dupla sertaneja Renato & Giovanelli se apresenta pela primeira vez no próximo dia 16 de maio (sexta-feira), às 23h30, em Canitar, interior do Estado de São Paulo. Os sertanejos serão uma das atrações da 13ª Festa do Peão de Rodeio de Canitar, que vai de 15 a 18 de maio. O show, que será realizado no Recinto da Festa do Peão de Boiadeiro da cidade, será aberto para a população. Quem for para assistir ao show poderá ainda acompanhar montaria de touros e poderá ver a mega estrutura montada para este evento: arquibancada e praça de alimentação coberta, camarotes decorados, parque de diversão e muito mais.

   Renato & Giovanelli
 

Com projetos superando todas as expectativas e uma carreira cada vez mais sólida, a dupla, que é apadrinhada por Gian & Giovani, vem se empenhando muito em seu novo álbum, destaques para as músicas de trabalho: “Chegou sem Avisar” e “Na Tampa da Caminhonete”. Esta já é sucesso nas rádios de grande parte do Brasil, sendo uma das mais tocadas no último rodeio de Barretos.

Parceria com Gian & Giovani

O reconhecimento da capacidade vocal, carisma e determinação da dupla Renato & Giovanelli já foi observado até mesmo por cantores consagrados pelo Brasil. Isso porque os meninos de Guaxupé, como são carinhosamente apelidados pelas fãs, fecharam uma parceria com Gian e Giovani para acompanhá-los nos shows em uma mini turnê pelo Brasil. A parceria deu tão certo que no último álbum lançado por Renato & Giovanelli duas faixas são em parceria com os cantores.

 

 

“Nós estamos honrados em apadrinhar esta dupla maravilhosa. De nossa parte, aliás, digo que Gian & Giovani fará o possível para que esta dupla seja o sucesso que eles almejam. Nós os conhecemos muito bem e os levaremos para onde for, a fim de que eles possam divulgar seu potencial”, disse Gian. “Desejamos que a música esteja nos corações deles para que o sucesso seja duradouro”, completou Giovani, sobre os afilhados musicais.

 

Conheça um pouco mais de Renato & Giovanelli

Renato de Freitas nasceu no dia 14 de julho de 1984 em Tapiratiba, interior de São Paulo, cidade vizinha de Guaxupé. Com quatro anos de idade mudou-se com a família para uma fazenda aos arredores da cidade mineira, onde vive até hoje.  Seu primeiro contato com a música foi por intermédio dos seus pais e tios que sempre estiveram com um instrumento musical por perto em casa. Sua vontade de aprender a tocar violão surgiu ao observar seu irmão mais velho, Ronaldo, tocando. Ronaldo também é cantor sertanejo e tinha muito ciúme do seu violão ‘Tonante’; mas quando saía, o pequeno Renato pegava o violão escondido para aprender a tocar sozinho. Foi nessas travessuras que conseguiu suas primeiras notas musicais. Influenciado pela família que morava na fazenda, Renato sempre teve contato com música sertaneja, mas já tocou muito pop-rock no início da carreira. Para Giovanelli, Renato é uma pessoa de muita fé e objetivo na vida, um músico incrível, dono de uma voz marcante, com quem aprende muito a cada dia.

André Luiz Giovanelli de Freitas nasceu no dia 20 de maio de 1986 na cidade de Ilha Solteira, município localizado no extremo noroeste do Estado de São Paulo. Seu talento musical vem ‘desde o nascimento’, brinca o cantor quando lembra que seu primeiro presente de aniversário foi um cavaquinho que ganhou do seu pai. Aos sete anos já tocava violão e, desse período até hoje, não parou mais. Assim como Renato, Giovanelli também tem um irmão músico, com quem sempre aprendeu muito. Na adolescência, Giovanelli começou cantando na igreja e depois passou a tocar nos barzinhos. Atendendo aos diversos pedidos do público, aprendeu a tocar e a cantar todos os estilos musicais. Para Renato, Giovanelli é a pessoa mais otimista e alegre, o sujeito mais “zoável” que já conheceu na vida, brinca o cantor quando define o amigo.

Comentários
Assista ao vídeo