Viver - Moda

Modelos plus size reivindicam espaço no universo da moda

15 de Maio de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diante da busca de centenas de mulheres para serem reconhecidas como modelos de beleza independente dos quilinhos a mais, duas das modelos mais requisitadas deste mercado, Andrea Boschim e Márcia Saad, foram além: fotografaram o primeiro editorial fashion plus size reivindicando reconhecimento como parte do universo da moda.

O projeto - intitulado My Sins (Meus Pecados), coordenado pela jornalista e empresária Joyce Matsushita, trata-se de um movimento de inclusão do plus size na moda, mostrando que um corpo curvilíneo pode ser tão sexy e inspirador quanto o das modelos magérrimas.

“Há um preconceito natural das pessoas com relação a um corpo plus size. Já imaginam um monte de estrias, celulites e dobrinhas. A verdade é que mesmo crescente esse movimento de aceitação e contra a ditadura da magreza, na hora de fazer um catálogo ou campanha, as empresas ainda escolhem as modelos magras com medo de rejeição”, explica Joyce.

Com o editorial My Sins, a jornalista prova que o tamanho do manequim é apenas um detalhe na hora de transmitir sensualidade e inspiração. “E as empresas precisam abrir os olhos e mentes para isso. Com mais da metade da população do País com sobrepeso, está na hora dessas pessoas se verem representadas em anúncios e campanhas, mas é claro, é preciso manter a mesma produção e qualidade senão vira boicote”, finaliza.

Comentários
Assista ao vídeo