Viver - Moda

4ª Edição do SP.ECOERA em parceria com o projeto inglês FASHION REVOLUTION

26 de Maio de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Idealizado por Chiara Gadaleta, nos dias 23 e 24 de Maio, aconteceu a quarta edição do SP.ECOERA, evento pioneiro que reúne marcas, projetos, empresas e consumidor final em torno das questões sociais e ambientais no mercado de moda, design e beleza.

Para essa edição o foco é o real papel da moda no nosso dia a dia no Brasil, e como podemos usar a moda a nosso favor. Como de costume, o evento abre espaço para discussões e mesas redondas sobre temas como “Moda para Todos X Estereótipos Antigos, Valorização do Feito a Mão X Trabalho Escravo, Meio Ambiente X Descarte Têxtil, Feito no Brasil X Made in China, Reaproveitamento e Vintage X Consumo sem Estilo, dentre outros”.

O evento ainda contou com a parceria do Fashion Revolution, que lançou, no dia 24 de maio, sua versão brasileira com uma mesa redonda renomada. Firmando uma parceria com SP.ECOERA, O FRD-Br tem como objetivo conectar o mercado da moda sustentável brasileiro com o mercado global. Dentre as personalidades envolvidas no projeto está a Orsola de Castro - criadora e curadoda do Esthetica, no London Fashion Week, Jocelyn Whipple - especialista em moda sustentável e diretora do Ethical Fashion Forum, Sandy Black - professora no Centre for Sustainable Fashion, Livia Firth - criadora do Eco Age e do Green Carpet Chalenge e Dilys Williams - diretora do Centre for Sustainable Fashion - London College of Fashion.

No dia 23 de maio, o SP.ECOERA apresentou coleções de marcas sustentáveis com estilo, como a Puket, Pandora, Vert, Malwee, Gustavo Silvestre, My Basic, Senorita Galante, Brechó Associação Santo Agostinho , Novelaria, Será o Benedito e Bantu Mulher, Bioart, maquiagens orgânicas feitas no Brasil  e a Ybá, que deu o gosto da castanha de Barú para o SP.ECOERA4!.

Nesta edição a equipe selecionou algumas personalidades da moda para participarem da campanha “Qual é a Moda que te representa?“, que visa o questionamento sobre nossa relação real com a moda. Os embaixadores Jana Rosa, Beto Pacheco, Maria Alice Solemeni, Lara Gerin, Marina Sanvicente, Fê de Goye e mais de 50 pessoas foram fotografadas vestindo a camiseta – customizada e criada por Chiara Gadaleta –, e espalharam seus protestos, seus manifestos sobre o que mudariam na moda, é o movimento Manifesto Moda Brasil. “O importante é que cada pessoa saiba que a moda precisa estar alinhada não só com nossos ideais, mas também com o meio ambiente. Além disso, a moda é para todos. Chega de padrões e estereótipos”, afirma Chiara.

A campanha nas mídias sociais utiliza as hashtags: #manifestomodabrasil #escolhacerta e #rumoaospecoera4.

SP.ECOERA 4
Dias 23 e 24 de Maio de 2014
Das 10hs às 18hs
Museu A CASA
Av. Pedroso de Moraes, 1234 – Pinheiros

Comentários
Assista ao vídeo