Cultura - Cinema

Trailer de Amazônia antecipa as aventuras do macaco Castanha

6 de Junho de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Meu nome é Castanha. Sou um macaco-prego. Essa aí é Rita, ela que cuida de mim. Mas acho que ela nunca mais vai me ver. É que o pai da Rita acaba de me vender para um circo.” Assim começa o trailer de “Amazônia”, superprodução em 3D dirigida por Thierry Ragobert que estreia em 26 de junho, com as vozes dos atores Lúcio Mauro Filho no papel do macaco Castanha e de Isabelle Drummond como Gaia. O embarque no avião que o levará para a floresta e as primeiras impressões do lugar - que agora será sua nova casa - são destaques no trailer, que mostra ainda o que acontece quando Castanha encontra outros macacos como ele: “Será que eles falam macaquês?” E quando vê a floresta pela primeira vez: “Que planeta é esse!” Para ver e baixar o trailer, clique no link:http://www.agenciafebre.com.br/amazonia

“Amazônia” conta a história de um macaco-prego domesticado que fica sozinho em plena floresta e precisa aprender a viver na natureza. Os diálogos foram escritos por José Roberto Torero, e o roteiro tem assinatura de Luiz Bolognesi.

O filme participou dos Festivais de Veneza - em que recebeu o Prêmio Ambiente WWF - e Toronto, além de ter sido escolhido para abrir a edição 2013 do Festival do Rio, pela primeira vez em exibição 3D.

“Amazônia” é produzido pela brasileira Gullane em parceria com a francesa Biloba. No Brasil, o grupo liderado pela Gullane conta com coprodução e distribuição da Imovision, coprodução de Globo Filmes, RioFilme e Telecine, participação do Fundo Setorial do Audiovisual e ANCINE, apresentação da Natura Ekos, patrocínio máster da Natura e patrocínio da Tetra Pak. Na França, o grupo conta com coprodução da Gedeon Programmes e France 2 Cinema, em associação com o Canal+ e distribuição da Le Pacte.

NATURA EKOS apresenta AMAZÔNIA - um filme de THIERRY RAGOBERT produzido por BILOBA e GULLANE em coprodução com FRANCE 2 CINEMA, LE PACTE, GEDEON PROGRAMMES, IMOVISION e GLOBO FILMES em associação com CANAL+, FRANCE TELEVISIONS, RIOFILME E TELECINE com o apoio institucional de CNC, MEDIA, PROCIREP-ANGOA, ANCINE, FINEP, MINISTÉRIO DA CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO E MINISTÉRIO DA CULTURA com a participação do FSA com patrocínio máster da NATURA patrocínio da TETRA PAK apoio da TRACTEBEL ENERGIA/GDF SUEZ, BANCO DA AMAZÔNIA e GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS produzido por FABIANO GULLANE, CAIO GULLANE, DEBORA IVANOV, GABRIEL LACERDA, STÉPHANE MILLIERE e LAURENT BAUJARD em associação com LUCIA SEABRA, SUZANA VILLAS BOAS, THIERRY PERONNE, PABLO TORRECILLAS, CHICÃO FILL (AMAZON FILMS), JEAN LABADIE e ANNE LAURE LABADIEescrito por JOHANNE BERNARD, LUIZ BOLOGNESI, LOUIS-PAUL DESANGES, LUC MARESCOT e THIERRY RAGOBERT.

Comentários
Assista ao vídeo