Viver - Esporte

Aulas de personal em conjunto ganham adeptos em consultoria de lutas

11 de Junho de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Consultoria em Lutas Giovani Sakata, as aulas de personal ganharam adeptos em duplas ou grupos familiares que buscam melhores resultados através do incentivo que a parceria pode proporcionar. Esse é o caso do casal Eduardo Assad Boianain e Waneska Machado Girardi Boianain, que praticam juntos e lutam de igual pra igual na academia.

“Em casa sabemos que se brigar vamos quebrar tudo, então deixamos para o tatame”, brinca Waneska. Para ela a parceria deu certo porque o treino se encaixou perfeitamente para cada um, independentemente do nível que o outro se encontra.

Para Eduardo a luta atendeu melhor suas expectativas em relação à outros tipos de exercícios como aeróbicos ou anaeróbicos por mexer com vários grupos musculares. “Fazer luta em família traz uma segurança maior, te dá maior tranquilidade saber que num país violento, em último caso, as pessoas que você ama poderão se defender de algo ruim”, completa.

Giovani Sakata explica que é possível ministrar aulas em grupos ou duplas pela dinâmica das pessoas envolvidas, que já tem intimidade, desenvolvendo os pontos fortes e trabalhando os pontos fracos, que geralmente já são familiarizados, “o que se percebe é que um cobra do outro e estimula o parceiro”, relata o consultor em lutas.

Mouzart Salgado praticou lutas por 14 anos, e só agora optou por procurar uma consultoria onde pudesse levar o amigo para treinarem juntos, “bem melhor agora, devido a nossa dinâmica que é boa consigo aproveitar melhor, até porque sei que temos mais responsabilidade um com outro”, completa.

Mesmo depois de ser obrigado por recomendações médicas, Abranche Fuad Abdo, só começou a praticar exercícios depois que sua esposa Dulce Neves o acompanhasse nas aulas do consultor. "Começamos trazendo toda a família, e hoje se os horários não batem cada um vem sozinho, pois pegamos gosto", relata a aluna.

Comentários
Assista ao vídeo