Viver - Beleza

Airbrush garante durabilidade e beleza à maquiagem por até 72 horas

16 de Junho de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há tempos a maquiagem deixou de ser capricho utilizado para grandes eventos. Hoje tornou-se hábito entre a maioria das mulheres, que geralmente não abrem mão de saírem de casa maquiadas, quer seja para o trabalho, o almoço em família, o churrasco ou as festas casuais. Com o avanço das indústrias da estética e a busca por resultados cada vez mais perfeitos, surgiu o airbrush, uma maquiagem realizada por uma caneta ou uma pistola (aerógrafo) ligada a um compressor de ar que borrifa jatos de tintas em micropontos da pele.

Conhecida também como maquiagem de alta definição, essa técnica é muito utilizada para atender produções de cinema e TV, e devido à sua durabilidade e efeito visual ganhou outras adeptas, como formandas, debutantes e principalmente noivas. A diretora do Studio DK e especialista em airbrush, Denise Kiya, explica que como a maquiagem tem leitura em HD e é à prova d’água, ela garante maior naturalidade, além de cobrir imperfeições do rosto. “Se a pessoa soar e secar a face com uma toalha felpuda de papel, a maquiagem volta a opacidade da pele e o efeito da maquiagem se mantém o mesmo”, garante a profissional.

Denise trabalha há mais de dez anos com a técnica, se especializou em Nova Iorque, na Temptu, uma das empresas fundadoras do método, e de lá pra cá já fez quatro cursos no exterior de aperfeiçoamento e reciclagem. Em seu salão a maquiadora costuma fazer uma preparação para receber o airbrush, que consiste em lavar o rosto com água e sabonete facial, para tirar resíduos, em seguida aplica-se um “primer” específico para essa maquiagem e compatível com o tipo de pele e por fim sela-se o rosto com um pó facial, também estilo “primer”, para então iniciar a sessão que demora cerca de 1h30. Tamanha dedicação, qualidade dos produtos, tempo de duração da make (até 72 horas), justifica o preço, que pode ser o dobro de uma maquiagem convencional.

A maquiagem com airbrush exige habilidade, precisão no manuseio e conhecimento da técnica. São mais de setenta cores que a profissional tem à sua disposição para trabalhar as misturas necessárias. Toda a maquiagem pode ser feita, mas no Studio DK a Denise prefere realizar a parte da pele (preparação, base, blush e batom) e fazer manualmente os olhos, isso porque dessa maneira ela consegue traços mais delineados. E para garantir a mesma resistência, ela sempre utiliza maquiagem à prova d’água.

Para saber mais sobre o método e acompanhar fotos acesse o site www.studiodk.com.br

Comentários
Assista ao vídeo