Cultura - Cinema

Mães com bebês e um acompanhante adulto pagam meia entrada para sessão CineMaterna na rede Cinépolis

16 de Junho de 2014

O CineMaterna, sessão de cinema para mães (e pais) com bebês de até 18 meses, em parceria com a rede de cinemas Cinépolis, lança em junho a promoção 1 + 1 = ½ + ½, que garante meia entrada para as mães com bebês que forem com um acompanhante, seja outra mãe com bebê ou o pai, a avó, a madrinha ou outro adulto. A promoção vai de junho a setembro, nas sessões CineMaterna na Cinépolis (exceto salas VIP).

A iniciativa foi criada em conjunto com a Cinépolis e é inédita no CineMaterna, sendo exclusiva nesta rede de cinemas.

“Uma das grandes dificuldades das mães com bebês é sair de casa sozinha. Com a promoção, estimulamos que ela enfrente este obstáculo tendo uma companhia, seja de uma amiga com bebê ou outra pessoa de seu convívio social”, esclarece Irene Nagashima, co-idealizadora do CineMaterna.

A sessão CineMaterna foi idealizada para o entretenimento das mães em ambiente amigável para os bebês, com som e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e estacionamento de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público e há trocadores dentro da sala de cinema com fraldas, lenços umedecidos Natura Mamãe e Bebê e pomada antiassaduras Bepantol Baby.  O filme é escolhido uma semana antes da exibição por meio de enquete no site do projeto.

A promoção acontece em todas as sessões do CineMaterna (exceto as salas VIP do JK Iguatemi e Iguatemi Alphaville) nos cinemas participantes. São ele: Cinépolis Boulevard Belém, Cinépolis Jundiaí Shopping, Cinépolis Ponta Negra (Manaus), Cinépolis Santa Úrsula (Ribeirão Preto), Cinépolis Lagoon (Rio), Cinépolis Bela Vista (Salvador), Cinépolis Iguatemi São José do Rio Preto, Cinépolis Iguatemi Esplanada (Sorocaba), Cinemais Cinépolis Center Shopping (Uberlândia).

“O primeiro ano da vida de um bebê é maravilhoso, mas costuma vir acompanhado da sensação de isolamento para a mãe. Solidária deste sentimento, a Cinépolis criou com exclusividade para o CineMaterna uma promoção para incentivar a tirar uma amiga com bebê de casa”, ressalta Taís Viana, também co-idealizadora do CineMaterna.

Para conhecer, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, acesse:www.cinematerna.org.br

Sobre o CineMaterna

Com a meta de promover o resgate social das mães e fortalecer seu vínculo com seus bebês, através da cultura e da troca de experiência entre essas mulheres, um grupo de mães se uniu em 2008 e criou o CineMaterna. Desde então, a organização sem fins lucrativos promove sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. O programa já está presente em 34 cidades do país, em 14 estados, e conta com mais de 65 salas de cinema e quase 70 sessões mensais, além de mais de 230 mães voluntárias. Para mais informações, acesse: www.cinematerna.org.br 

Comentários
Assista ao vídeo