Cultura - Educação

A febre do álbum de figurinhas da copa

26 de Junho de 2014

 

A edição de junho da revista Forbes Brasil traz uma matéria super interessante sobre as figurinhas colecionáveis da Copa do Mundo Fifa 2014. A Panini, única companhia habilitada para produzir e comercializar o produto, investiu quase vinte milhões de reais no Mundial deste ano, desde a ampliação da fábrica até a divulgação no programa do Faustão, batendo todos os recordes; só no Brasil foram 10 milhões de álbuns produzidos.


Hoje, o livro de imagens ilustradas chega a mais de 110 países e é composto por 649 figurinhas. Neste número estão inclusos: os 17 jogadores de cada uma das 32 seleções, fotos das equipes e dos escudos de cada país e completando com os apoios institucionais. A notícia inédita é que se o Brasil vencer a competição, a Panini promete lançar o livro ilustrado do país de todas as copas, sendo que o atual traz informações de 1930 até 2010. 

Um exemplo de que a coleção do álbum da Copa do Mundo Fifa 2014 se tornou um fenômeno é o jogador Kaká. Ele conta para Forbes Brasil que o hábito de colecionar figurinhas tem sabor de infância: "É um resgate da época em que eu era criança". O craque curte suas férias fora do campo com o filho Luca, de seis anos, divertindo-se com a coleção de figurinhas. 

"Estamos na metade do álbum, que começou a ser preenchido lá em Milão. É um momento muito legal entre pai e filho. Eu faço as marcações das figurinhas que faltam e o Luca troca na escola. Quando ele retorna da aula, nós colamos juntos", diz Kaká cheio de orgulho. 

Para saber mais, leia a revista FORBES Brasil que já está nas bancas.

Comentários
Assista ao vídeo