Informes -

Casa Vogue entrevista Bobby Dekeyser com exclusividade

8 de Julho de 2014
Fo
Crédito: revista Casa Vogue 

 

Por Revista Casa Vogue

A edição de julho da revista Casa Vogue traz uma entrevista exclusiva com Bobby Dekeyser feita durante sua passagem pelo Brasil. Ex-goleiro do Bayern de Munique, Dekeyser largou a carreira no futebol – uma bolada violenta no rosto lhe casou um séria fratura – para se dedicar ao setor mobiliário. Fundou a Dedon há 25 anos e hoje a empresa é referência mundial. Sua história pode ser lida no livro Not for sale!, biografia escrita por Stefan Kruecken.

Em tempos de Copa do Mundo, Dekeyser revela durante entrevista com a editora Winnie Bastian que durante sua adolescência recebeu um importante conselho de Pelé. “Ganhei uma competição cujo prêmio era ir ao Pelé Soccer Camp, em Nova York. Quando pude, perguntei ao Pelé como eu poderia me tornar o melhor jogador de futebol do mundo e ele respondeu: ‘Apenas vá atrás dos seus sonhos’. Aquilo mexeu comigo e decidi deixar a escola para me tornar um jogador profissional”, conta.

À Casa Vogue, ele afirma que cifras e números não são um dos principais focos da Dedon. Para ele valores mais simples atrelados à determinação, perseverança, honestidade e parceria do seu time o mostraram (e ainda mostram) o êxito da empresa que hoje é referência mundial no setor mobiliário.“Para mim, ser um empreendedor significa criar plataformas onde outras pessoas possam mostrar seus talentos, habilidades e criatividade”.

Dekeyser acredita que as pessoas não precisam apenas de mobiliário, mas de atmosfera. Por isso criou projetos como o Tour du Monde (onde leva mobiliário para ser fotografado em diversos lugares do mundo) e o resort Dedon Island, nas Filipinas, onde estão instaladas uma das fábricas da Dedon e no qual o empresário criou um pequeno resort perto de Siargao com uma proposta diferente: “a ideia é que as pessoas tenham liberdade para fazer o que quiserem: pegar a moto e ir ao mercado, cozinhar, ir pescar com os pescadores”, explica.

 

Comentários
Assista ao vídeo