Cultura - Cinema

Leandro Hassum rasga roupa de Renata Dominguez em Vestido Pra Casar

15 de Julho de 2014

 

“Vestido Pra Casar é uma comédia que foge das comédias normais”. Assim o produtor Tomislav Blasic define o filme estrelado por Leandro Hassum e Fernanda Rodrigues, no vídeo que acaba de ser divulgado e no qual equipe e atores contam um pouco da história e falam sobre seus personagens: (https://www.youtube.com/watch?v=yOGKV4_ncM0). O longa-metragem, dirigido por Gerson Sanginitto e codirigido por Paulo Aragão, chega aos cinemas de todo país dia 7 de agosto e mostra a saga de Fernando (Leandro Hassum), que no dia de seu casamento se mete em uma série de confusões que o impedem de chegar ao altar para se casar com Nara (Fernanda Rodrigues).

Leandro Hassum diz que seu personagem é daqueles que acredita que uma mentirinha não vai fazer mal nenhum: “Ele acaba se envolvendo nessa confusão por causa do vestido da mulher de um senador, que ele sem querer rasga. Ele se vê no meio de uma dupla de loucos, que é essa mulher, Valentina (Renata Dominguez), e seu amante Ceição (Marcos Veras). E ele, ao invés de só desmentir para a Nara, que é sua noiva e está chegando de viagem, resolve que dará um jeito de solucionar o problema da Valentina... E é isso, às vezes uma mentirinha toma uma proporção que a gente não imagina”.

Mentiras, confusões e muitas risadas dão o tom ao filme. Sobre o set de filmagem, o diretor Gerson Sanginitto afirma ter sido o melhor e mais divertido possível: “É piada o tempo inteiro, é brincadeira e isso descontrai. É bom”. No elenco estão nomes como Fernanda Rodrigues, Renata Dominguez, Marcos Veras, Júlia Rabelo, Tonico Pereira, Catarina Abdalla, George Sauma e Eliezer Motta. O roteiro é assinado por Celso Taddei e Claudio Torres Gonzaga, a produção é da New Group Cine & TV, Raconto Produções e Sophia Filmes e a distribuição é da Imagem Filmes. O trailer e as fotos de divulgação estão disponíveis para download no sitehttp://www.agenciafebre.com.br/vestido-pra-casar.

O Filme já está nas redes sociais. A página no Facebook é: https://www.facebook.com/vestidopracasar.

O canal no Youtube (www.youtube.com/vestidopracasar) tem os trailers já divulgados e pílulas sobre os bastidores do longa-metragem.

Sinopse

Fernando (Leandro Hassum) acredita que uma mentirinha não faz mal a ninguém. Será? De mentira em mentira, ele transforma o dia do seu casamento numa série de confusões que envolvem sua ex-mulher, sua noiva, o sogro, o primo saidinho, um estilista, uma socialite deslumbrada, policiais e seguranças nada seguros, e um senador ciumento com sua mulher infiel. "Vestido Pra Casar" é uma comédia de muitos erros que só se resolvem quando a verdade vem à tona, poucas horas antes do momento do “sim”.

Gerson Sanginitto - diretor

Diretor e produtor, o brasileiro Gerson Sanginitto está baseado em Los Angeles desde 1996 quando fundou a produtora independente Reef Pictures, Inc. Atualmente a Reef tem um braço no Brasil com as produtoras coligadas Sophia Filmes, Raconto Produções  e a New Group Cine & TV.

Gerson iniciou sua carreira em artes cênicas como ator aos 15 anos e, com 20 entrou para O Tablado de Maria Clara Machado onde atuou como ator em várias peças dirigidas pela mesma. Descobriu sua paixão por cinema e se mudou para Los Angeles, tendo se formado em Produção e Direção de Cinema pela California State University Long Beach.

Dirigiu oito curtas, sendo três premiados: “Contend” (2004), vencedor do “Grand Festival Award” no Berkeley Video and Film Festival 2005; “The TV Broke” (2005), uma adaptação de um conto de Luis Fernando Veríssimo e incluído na seleção oficial para o Los Angeles Latino International Film Festival 2006 e Delray Beach Film Festival 2007; e “Breaking Bread” (2013), que recebeu o prêmio de melhor curta-metragem no Los Angeles Brazilian Film Festival de 2013.

Na direção de longas, destacam-se: “Maximum Cage Fighting” (2005), vencedor do prêmio de melhor filme de ação - New York Internatinal Film Festival; “Beyond the Ring (2006)”, “The Morgue” (2007), “Commander and Chief” (2008) (Handshake Partners) e “Area Q” (2012), indicado a melhor filme e melhor diretor no Los Angeles Brazilian Film Festival 2011 na seleção oficial para a competitiva do Hollywood Film Festival 2011 e indicado um dos finalistas entre os seis melhores filmes.

Paulo Aragão - codiretor

Diretor de sucessos estrelados por seu pai, Renato Aragão, como "Didi - O cupido trapalhão" e "O trapalhão e a luz azul" (codirigido com Alexandre Boury), e "Simão, o fantasma trapalhão", Paulo começou a carreira ainda criança, no set de "Adorável Trapalhão" de 1967.Na Renato Aragão Produções, produziu mais de vinte longas do grupo "Os Trapalhões". Desde então, se envolveu com direção e produção, tanto em cinema quanto em TV. Na TV dirigiu "Você Decide", a Minissérie "Peira em Alto Mar", o especial "Uma Noite no Castelo", "O segredo da Princesa Lili", "A Princesa e o vagabundo" e os seriados "Acampamento de Férias I e II".

Tomislav Blazic – Produtor Executivo

Produtor Executivo na JB Tanko Filmes do grupo “Os Trapalhões” na TV Globo e Demuza Produções (Dede, Mussum e Zacarias), inúmeras coproduções norte americanas Unidade Brasil, tendo entre elas o Filme “007 Foguete da Morte” no Pão de Açúcar com o ator Roger Moore, “Anaconda” entre outras.Na área de shows e eventos, Free Jazz Festival, Hollywood  MotoCross, Rock In Rio1 e  Fórmula 1.

Sobre a Imagem Filmes

A Imagem Filmes é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida, acima de tudo, com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a Imagem Filmes distribuiu em 2013 grandes produções nacionais, dentre elas: "Vai Que Dá Certo", "Somos Tão Jovens", "Flores Raras", "Mato Sem Cachorro" além das produções internacionais "A Hospedeira", "Diana", "Riddick 3","Tarzan 3D" e os indicados ao Oscar "Álbum de Família" e "Blue Jasmine".

Ficha Técnica

Elenco: Leandro Hassum, Fernanda Rodrigues, Renata Dominguez, André Mattos, Júlia Rabello, Marcos Veras, Catarina Abdalla, Adriana Garambone, Tonico Pereira, Érico Bras, Cláudio Tovar, George Sauma, Eliezer Motta, Haroldo Guimarães, Celso Taddei, Álvaro Diniz, Hossen Minussi, Paulo Mathias Jr., Ricardo Conti, Jefferson Schroeder, Cláudio Torres, Cris Pompeo, Cícero Raul, Márcio Trigo, Denam Pettmant, Marianna Brassaroto, Marianne Ebert, Taísa Lima e Jeniffer Setti.

Direção: Gerson Sanginitto

Codireção: Paulo Aragão

Roteiro: Celso Taddei, Cláudio Torres Gonzaga e Audemir Leuzinger

Produção: New Group Cine & TV/Raconto Produções/Sophia Filmes

Distribuição: Imagem Filmes

Patrocínio: Ziranlog

Apoio cultural: Lacombe Advogados, Infraero, Etna, Util, Cool Towels, Super News, Working Plus, Lefe, Ricardo Almeida, Spezzato, Calçados Beira Rio, Passarela.com, Scala, MktMix assessoria de comunicação, Vivaz, Lucas Anderi, 3 Corações, Minalba, Tortamania, La Mole, Feel Good, Su Fresh, Domino’s Pizza, Forno Prime.

Comentários
Assista ao vídeo