Cultura - Cinema

Cinema em casa é viável e acessível

18 de Julho de 2014

 

Imagem em alta definição, som de qualidade, poltronas confortáveis, pipoca, doces e refrigerante, pode ser a descrição de uma sessão de cinema numa sala multiplex em qualquer shopping, mas, com um pouco de investimento também é possível ser de uma tarde de domingo na sua própria casa.

Isso é o que garante o engenheiro de projetos Franco Bichuette da StudioQ Projects, especialista em integrar tecnologia. Franco explica que o investimento de uma TV de 80 polegadas é equiparável a um projetor de até 300 polegadas, e isso sem perder a qualidade se for bem planejado.

“Um projetor numa área isolada, com cortina ou persiana blackout pode sim substituir com a mesma qualidade qualquer tipo de TV”, relata Franco. Dessa forma é possível investir em outros atributos que deixam a diversão realmente equiparável à qualquer sala multiplex, como som e iluminação.

Um projeto de automação pode garantir emoções em vários níveis, pois é possível preparar uma sala com a climatização, iluminação e sonorização ideal para qualquer tipo de filme. Ao instalar as caixas e luzes especiais em pontos estratégicos do ambiente, a sensação é de participar das cenas.

Para o arquiteto Fabiano Correia a tecnologia veio para facilitar e proporcionar um maior bem-estar para todos e por isso procura sempre inseri-la de acordo com o anseio e particularidade daquele cliente. "Quer algo mais prazeroso do que receber seus amigos em casa, ao som daquele DVD da sua banda favorita e se sentirem como se estivessem ao vivo no show?", brinca o profissional.

Franco explica que um projeto varia muito de preço de acordo com o ambiente e as caixas sonoras, mas que vale muito a pena. "Em casa se você está com frio, pode se cobrir, se está com calor regula o ar-condicionado, e pode levar pra ver o filme desde uma pipoca até um churrasco”, finaliza.

Para conhecer mais os projetos, produtos e serviços da StudioQ acesse o site www.studioqprojects.com.br


 

Comentários
Assista ao vídeo