Cultura - Decoração

Francisco Cálio surpreende com novidades da Formica® na Casa Cor São Paulo 2014

18 de Julho de 2014

 

Desde o início de sua carreira, o designer de interiores Francisco Cálio consagrou-se pela criação de soluções inovadoras em seus projetos. Nessa edição da maior mostra de decoração brasileira, o Espaço Living & Spa é mais uma amostra do seu talento.

 Contemporâneo e acolhedor, o Espaço Living & Spa foi projetado em 180 m² traduzindo conforto, praticidade e elegância em áreas para receber e relaxar. E para o moderno “painel escamas de peixe”, um dos destaques do ambiente idealizado por Francisco Cálio, foi utilizado o laminado da Formica®.

 Para a edição de 2014, Cálio escolheu três tonalidades unicolores e um madeirado. “Criei um grande painel que atua como uma verdadeira escultura no ambiente. Na verdade funciona como o ponto alto do espaço. Então, busquei a Formica® para obter esse resultado e acredito que vai ser um sucesso e as pessoas vão gostar muito”, afirma.

 O padrão madeirado M 894 Maliana e as tonalidades L 114 Petróleo, L 120 Branco Real e L 121 Preto foram escolhidos pelo designer.“Devido ao meu trabalho ser contemporâneo minimalista, ele segue toda uma linha mais moderna e a Formica® sempre traz essa ideia. Os laminados possibilitam um acabamento versátil e ao mesmo tempo duradouro. E uma das características do meu trabalho é isso. Não é de modinha, é um trabalho consistente, que dura e a decoração não fica ultrapassada. Acredito que utilizo os produtos da Formica® há uns 25 anos, pois a marca sempre traz coisas novas, os padrões são bárbaros e têm tudo a ver com o meu trabalho”, conta.

 “Nos projetos de interiores para meus clientes, eu utilizo frequentemente os padrões F 696 Concreto, o piso Aquaclic® e o padrão madeirado M 894 Maliana que achei fantástico, é exatamente o que se está usando no mundo e a Formica® tem aqui no Brasil. E isso para os escritórios é fantástico. Ele possui esse ar moderno e ao mesmo tempo retrô ,lembra um jacarandá da Bahia e com a qualidade da Formica® que é incomparável”, orienta Cálio.

 Na Casa Cor, o designer optou pelo Formica® Standard, um laminado que apresenta mais resistência ao desgaste, ao calor, ao impacto e às manchas, sendo um produto prático e durável.

 

Mais informações: De 27 de maio a 20 de julho

Horário: de terça a sábado das 12h às 21h30

Aos domingos e feriados das 12h às 20h

Endereço: Jockey Club - Avenida Lineu de Paula Machado, 1173, Cidade Jardim, São Paulo – SP

Nos dias de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo, os portões serão fechados meia hora

antes das partidas e reabertos 30 minutos depois.

 

Comentários
Assista ao vídeo