Cultura - Cinema

3o Curta Brasília Festival de Cinema de Curta-metragem

8 de Agosto de 2014

O 3o Festival Curta Brasília acontece no Cine Brasília de 27 a 30 de novembro de 2014 e conta, além da mostra competitiva local e nacional, com uma mostra competitiva de videoclipes, mostras paralelas, mostra infantil, oficinas, debates, dentre outras atividades. 

Nesse ano, o Festival segue com sua dimensão internacional, mantendoa parceria com a Embaixada da França no Brasil com uma mostra exclusiva de curtas-metragens franceses e com o Prêmio Cine França Brasil (contemplando com passagem aérea para França ao representante de filme vencedor na categoria).

Os filmes selecionados concorrerão a vários prêmios e troféus. Dentre os prêmios, podemos destacar o Prêmio Direitos da Infância, oferecido pelo Instituto Sabin e UNICEF, para o filme que melhor contemple o tema.

O Festival Curta Brasília será dividido em três mostras competitivas, nas quais os filmes concorrerão ao Prêmio Curta Brasília e ao Prêmio Curta Brasil, com 5mil reais e troféu para cada categoria - decididos pelo Júri Popular. Nesse ano, o Festival conta também com o Prêmio Melhor Videoclipe Nacional, com 2,5 mil reais e troféu, após o sucesso da Mostra de Videoclipes na edição de 2013.

Podem participar: 

MOSTRA COMPETITIVA CURTA BRASÍLIA: filmes produzidos em qualquer formato e gênero, realizados a partir de janeiro de 2012, com duração máxima de 25 minutos, cujos realizadores sejam do DF ou residentes há mais de dois 02 anos.

MOSTRA COMPETITIVA CURTA BRASIL: filmes produzidos em qualquer formato e gênero, realizados a partir de janeiro de 2012, com duração máxima de 25 minutos, cujos realizadores sejam brasileiros ou residentes no país há mais de 02 anos.

MOSTRA COMPETITIVA DE VIDEOCLIPES: clipes produzidos em qualquer formato e gênero musical, realizados a partir de janeiro de 2012, cujos realizadores sejam brasileiros ou residentes no país há mais de 02 anos.

As inscrições acontecem entre 15 de julho a 15 de agosto de 2014.

O Festival Curta Brasília pretende trazer a pluralidade e a diversidade presentes nos curtas-metragens mostrando, dessa forma, o grande panorama do que está sendo pensado, produzido e registrado por meio do olhar dos cineastas da capital do Brasil e de todo o país.

A realização do Festival Curta Brasília é da Sétima Produções Culturais, que também fez a produção local de mais de 20 mostras de cinema – como o Cinefoot Tour Brasília -  Festival de Cinema de Futebol 2013 e 2014, Mostra Ingmar Bergman, Mostra El Deseo: O Cinema de Almodóvar, Mostra Direitos Humanos na América do Sul, Mostra de Cinema Árabe, Mostra de Cinema Mulher em Cena, entre outras.

FESTIVAL CURTA BRASÍLIA

Festival de Curta-Metragem de Brasília
De 27 a 30 de novembro de 2014
Cine Brasília - EQS 106/107 - Asa sul - Brasília - DF
Entrada franca

www.curtabrasilia.com.br

 

Comentários
Assista ao vídeo