Notícias - Na Mídia

RICTV Record lança campanha destacando interação pelas redes sociais

11 de Agosto de 2014

 

Informar com credibilidade, transparência e interagir com o público é o que faz do Grupo RIC um conglomerado de comunicação forte e admirado. No momento em que a RICTV Record comemora os bons índices de audiência em Santa Catarina a emissora lança a campanha #ficaligado. A ação evidencia o fato de a programação estar ao lado do cidadão, seja na transmissão de um conteúdo relevante para o público formador de opinião ou como intermediadora entre os problemas da comunidade e as autoridades.

A campanha interage com os telespectadores, mostrando que a RICTV Record faz parte do cotidiano das pessoas. Os filmes brincam com cenas do dia a dia, como o executivo caminhando na rua, a arquiteta trabalhando, a jovem na escola, o jogador de futebol e o homem do campo. Os personagens interagem com os apresentadores e repórteres.

A hastag “ficaligado” integra o conceito que norteia a ação, dinamizando a força das redes sociais nos produtos. A interação com a ferramenta já acontece nos principais programas, a campanha dinamiza isso, estimulando postagens com opiniões do público ou a indicação de pautas, desenvolvendo uma verdadeira ponte entre os telespectadores e a RICTV Record.

Ao todo 13 atores se revezaram em três dias de gravação no final de junho em Florianópolis, juntamente com os profissionais da emissora. Para dar suporte a esta estrutura foram contratados 25 profissionais e quatro fornecedores, entre equipe técnica e operacional. Todo o material de vídeo foi captado com qualidade de cinema (resolução 4K). Participaram 20 apresentadores estaduais da RICTV Record e sete repórteres.

O material da campanha será veiculado nas plataformas do Grupo RIC, além de busdoor, anúncios, spots e mídia exterior.

Toda esta estrutura demonstra que a emissora está ligada mais do que nunca na vida dos catarinenses. Aproveite cada segundo de uma programação feita por quem conhece e vive nosso estado.

Ficha Técnica

Direção Criação: Alexandre Guedes e Michel El Chemorr?
Redação: Anderson Nascimento?
Direção de Arte: Michel El Chemorr?
Atendimento: Ticiele Lucca e Marina Marinho
Produção: Kalinka Umbelino?
Mídia: Janine Farezin?
Aprovação: Janine Farezin, Santiago Edo e Marcello Corrêa Petrelli?
Produtora de Áudio: Technológica?
Produtora de Vídeo: DV3?
Diretor de Cena: Fabio Cabral

O seu problema é nosso: Como o público pode interagir

- Ao identificar algum problema ou irregularidade faça uma foto ou vídeo do que você quer registrar;

- Poste nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram) com a #FicaLigado;

- Uma equipe da RICTV Record, que monitora diariamente os canais, vai relacionar as publicações e encaminhar para a produção dos programas;

- Sua reivindicação pode virar pauta na tela da RICTV Record. As autoridades locais são acionadas com o intuito de buscar uma solução.

Vídeos:

http://youtu.be/Bzij3LaKloY

http://youtu.be/_-6hDgDGTNw

Comentários
Assista ao vídeo