Notícias - Motor

Stock Car: C2 vai em busca do primeiro pódio em Cascavel

13 de Agosto de 2014

 

A C2 chega a Cascavel, neste final de semana, para a sexta etapa da Stock Car com um sentimento especial. A equipe sediada em Curitiba considera a cidade do oeste do Paraná como sua casa, já que o piloto Gabriel Casagrande é de Pato Branco, cidade que fica a 236 km de Cascavel.

O jovem piloto diz que é empolgante correr em Cascavel e que viveu ótimos momentos na cidade, inclusive foi nos 3.058 metros do Autódromo Zilmar Beux, que fez sua estreia na maior categoria do automobilismo brasileiro em 2013. 

"Gosto muito de Cascavel. Foi onde estreei na categoria e onde tive muitas alegrias no kart. A equipe está em constante evolução e já mostramos que a velocidade nós temos. Essa corrida tem tudo para ser muito boa para gente. Espero que o autódromo receba um grande público e que eu possa dar alegria para os paranaenses de perto da minha terra, que forem nos assistir", salientou Casagrande.

Companheiro de Casagrande e dono do carro #70, Diego Nunes chega a Cascavel embalado pelo ótimo feito na Corrida do Milhão, que aconteceu em Goiânia, onde desbancou as grandes equipes e colocou a C2, em apenas cinco corridas no top 10 do grid de largada. 

"Minha meta é fazer primeiro pódio da equipe e marcar o máximo de pontos. Estamos batendo na trave, já fizemos um quarto lugar e chegamos muito perto do pódio. A equipe vem mostrando força e muita evolução a cada nova etapa. Essa será nossa sexta corrida e já temos boas marcas em uma categoria tão competitiva como a Stock Car, analisou o paulista. 

A programação da Stock Car inicia na sexta-feira com dois treinos extras de 40 minutos pela manhã, que servirão para melhorar o desempenho dos câmbios dos carros, que nesta temporada foram trocados do modelo sequencial (alavancas) pelo de "borboletas" atrás do volante, com um treino oficial às 15h30. 

No sábado acontece mais um treino oficial às 9h20, com a tomada classificatória que definirá o grid de largada da primeira corrida às 14 horas com transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla, válida pela sexta etapa do campeonato terá a corrida 1 com largada prevista para 11 horas e a corrida 2 às 12h15, ambas também com transmissão ao vivo do Sportv.

Fotos: Vanderley Soares/MS2

 
Comentários
Assista ao vídeo