Notícias - Motor

Stock Car: RZ Motorsport volta ao Velopark e quer repetir bom desempenho de 2013

11 de Setembro de 2014

 

O Circuito Schin da Stock Car desembarca neste final de semana no Rio Grande do Sul para a oitava etapa no Autódromo do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita - localizada a 30 km da capital Porto Alegre  - que com seu traçado de 2.278 metros recebe pela primeira vez o sistema de rodada dupla.

O ex-F1 Ricardo Zonta, líder da RZ Motorsport, tem bons motivos para estar otimista para a etapa gaúcha. Na nona etapa da temporada de 2013 ele foi um dos grandes protagonistas da corrida com diversas e emocionantes brigas por posições, tendo uma atuação rápida e consistente para fugir das enormes confusões que são comuns pelas características do Velopark desde a largada. O desempenho lhe rendeu o quinto lugar na prova.

"Como o traçado é muito curto, com duas longas retas e dois trechos mistos de baixa velocidade com freadas muito fortes, exige muita técnica e não costuma perdoar erros. O essencial é já nos primeiros treinos definirmos uma boa estratégia e com isso fazer uma boa classificação para buscar as primeiras posições no grid, fazendo uma largada em segurança não se envolvendo em acidentes para não danificar o carro. 

As primeiras voltas da corrida são cruciais para um bom resultado. Esse ano ainda tem mais um outro fator muito importante, que é a segunda corrida, onde você tem que estar com o carro 100% e estarão em jogo pontos importantes para o campeonato", declarou.

Defendendo a RZ Motorsport pela segunda temporada, Tuka Rocha quer bom resultado no Velopark. Ao contrário de Zonta sofreu um toque que o tirou da corrida, quando buscava as primeiras colocações. "Precisamos recuperar os pontos perdidos das três últimas etapas. Vínhamos numa crescente nas primeiras provas e algumas dificuldades nos fizeram perder pontos importantes na classificação. Estamos bem confiantes e pelo que conhecemos dos nossos carros sabemos que no Velopark o resultado pode ser muito bom. O treino de sexta-feira também servirá para analisarmos melhor os dados e com mais tempo", salientou o paulista do carro #25.

O clima na etapa gaúcha: Ao que tudo indica como aconteceu na última etapa em Curitiba, onde a chuva fez das duas corridas um grande caos, a etapa gaúcha também será marcada pela instabilidade climática. Para o fim de semana, a previsão é de chuva na sexta-feira com temperatura na casa dos 22°C. O sábado será de sol e calor para a Região Sul do Brasil e com pancadas de chuva a qualquer momento, com a temperatura com máxima de 29°C. O domingo será quente com temperaturas chegando aos 32°C, mas com previsão de chuva.

A programação oficial da oitava etapa do Circuito Schin da Stock Car tem início na próxima sexta-feira, 12 de setembro, com um treino livre, às 13h50. No sábado, o segundo treino livre começa às 9h30 e o classificatório, que define o grid de largada, tem início às 14h. A corrida será no domingo, 14 de setembro, com largada da primeira corrida (40 minutos) prevista para as 11h e a segunda e mais curta de 20 minutos, às 12h13, tanto a classificação quanto as duas corridas terão transmissão ao vivo do Sportv.

Comentários
Assista ao vídeo