Cultura - Educação

Elsimar Coutinho lança o livro A Melhor Coisa da Vida

11 de Setembro de 2014

A origem da vida, da sexualidade, da doença e da morte. Estes são alguns dos temas tratados pelo Dr. Elsimar Coutinho em seu novo livro “A Melhor Coisa da Vida”. A publicação, que reúne artigos veiculados na imprensa, será lançada neste sábado, dia 13, às 11h, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. Na oportunidade, o cientista, que é conhecido internacionalmente, atuando nas áreas de bioquímica, farmácia e reprodução humana, vai proferir uma palestra.

O planejamento familiar e a contracepção também são temas tratados no livro, que custará R$55 e terá sua renda destinada ao Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana (Ceparh). “Os artigos mais importantes para o leitor são os temas médicos, particularmente aqueles que analisam os efeitos hormonais como reguladores de praticamente todas as funções biológicas nos dois sexos”, afirma Coutinho.

A “Melhor Coisa da Vida”, artigo que dá nome ao livro, além de “Hierarquia Afetiva”, “Deus Existe!”, “A Vida e a Morte, a Ejaculação e o Orgasmo”, “A Utopia da Igualdade” e “Menstruação: Sim ou Não? Ainda!!!” estão entre os artigos da publicação, que apresenta, ainda, a influência que amigos como Nestor Duarte, José Maria de Magalhães Neto (Dr. Zezito) e Silveira exerceram sobre a vida do médico. 

O livro contou com a coordenação de Erenilda Amaral, sócia-diretora da empresa Informmatio Consultoria, que atua nas áreas de gestão da inovação, do conhecimento, documental e memória. “No livro o Doutor tratou de temas socialmente úteis e que ainda permeiam muitas dúvidas em nosso cotidiano. A conclusão desta publicação, além de bastante aprendizado, significa o sucesso de mais um trabalho concluído”, afirma Erenilda.

A apresentação do autor do livro é feita pelo Diretor do Instituto Proppater e Professor Assistente Doutor da Faculdade de Medicina da USP, Marcos Paulo de Castro. Este é o 9º livro do Dr. Elsimar, que em sua trajetória traz outros trabalhos de destaque, a exemplo de “Menstruação e SangriaInútil”. A publicação está em sua 7ª edição (esgotada), pela editora Gente.

 

Serviço

Lançamento do Livro “A Melhor Coisa da Vida”

13.09, às 11h - Livraria Cultura Salvador Shopping

Comentários
Assista ao vídeo