Cultura - Educação

Já pensou em se curar só usando música?

12 de Setembro de 2014

Tempo ruim na vida da gente sempre tem e sempre terá. Mas isso não significa que não possamos superar as dificuldades e ter uma vida bacana.

Em vez de tomar remédio para aliviar os momentos chatos, por que não usar a música, que não tem efeitos colaterais, para resolver isso?

Pois bem, o livro Sua Playlist Pode Mudar sua Vida: : Como sua Música Favorita Pode Melhorar a Saúde, a Memória, a Atenção e Muito Mais, dos autores Don DuRousseau, dra. Galina Mindlin e Joseph Cardillo, mostra, por meio de estudos científicos, que a música cura, sim!

Segundo o livro, tudo que se deve fazer é escolher as canções favoritas que se adequam a cada tipo de meta desejada — aliviar a ansiedade, ficar mais atento, afiar a memória, organizar o cérebro e muito mais.

Reunindo o amplo conhecimento dos autores nas áreas de neuropsiquiatria, neurofisiologia, neurociência cognitiva, psicologia e medicina clínica, o a obra expões de forma bastante simples e didática como usar a música a favor da qualidade de vida, independentemente do estilo musical de cada um. Tradução de Fabiana Barúqui.

Sua Playlist Pode Mudar sua Vida: Como sua Música Favorita Pode Melhorar a Saúde, a Memória, a Atenção e Muito Mais

240 páginas
R$ 25
Editora Best Seller

Comentários
Assista ao vídeo