Cultura - Educação

Narcoditadura Percival de Souza lança um livro capaz de emocionar, indignar

15 de Setembro de 2014

Depois de pouco mais de uma década, a história de Tim Lopes, narrada pelo também jornalista investigativo Percival de Souza no livroNarcoditadura, permanece atual uma vez que pouca coisa mudou no cenário catastrófico e dramático em que se encontra a segurança no Brasil. No novo lançamento da Editora Planeta, conheça um pouco mais sobre a realidade escondida nas ruas e cidades do nosso país.

O jornalista Tim Lopes foi sequestrado, torturado, morto e seu corpo queimado por traficantes quando fazia uma reportagem investigativa sobre o tráfico de drogas no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em 2002. Esse crime, de grande repercussão na imprensa falada e escrita, ganhou especial destaque em jornais, revistas, sites e, também, no rádio, não só no Brasil como também em outros países.

Depois de doze anos, pouca coisa mudou e todos os dias histórias parecidas com a de Tim Lopes se repetem e a imprensa pouco sabe ou pouco fala sobre o assunto. O livro vem para nos mostrar a realidade e o dia a dia do narcotráfico e todo o esquema que se criou em volta disso. Um assunto sério e que poucos tem coragem de conhecer mais a fundo.

O autor, com a maestria e a competência que caracterizam seu trabalho de mais de três décadas na área do jornalismo investigativo, não se limita a apresentar a verdade nua e crua. Em Narcoditadura, Percival transcende usando recursos narrativos e estilísticos que enriquecem a trama, emocionam o leitor e provocam indignação e reflexão.

O autor

Percival de Souza nasceu em Braúna, São Paulo, e é um dos maiores e mais reconhecidos jornalistas brasileiros, tendo se especializado em assuntos criminais e de segurança pública. Trabalhou em importantes jornais do país, incluindo o extinto Jornal da Tarde, do qual foi um dos fundadores. Escritor com quase 20 livros publicados, e ganhador de quatro prêmios Esso de Jornalismo, escreveu Eu, Cabo Anselmo eAutópsia do medo, dentre outros de igual sucesso e importância. Atualmente é um dos apresentadores da rede Record de TV.

Serviço

Narcoditadura

Percival de Souza

Editora Planeta

ISBN: 978-85-422-0386-8

Não ficção / brochura / 16x23 / 224 páginas

R$ 29,90

Comentários
Assista ao vídeo