Notícias - Na Mídia

Netza promove evento de lançamento do novo GLA da Mercedes-Benz

19 de Setembro de 2014

Após repetir a fórmula de sucesso de test drive para apresentar o novo Classe C da Mercedes-Benz à imprensa especializada no mês de agosto, a Netza, agência de comunicação integrada que atua com ações de live marketing, planejou, organizou e desenvolveu o evento de lançamento para jornalistas do novo GLA, no galpão da Mercedes-Benz em Iracemápolis (interior de São Paulo), nos últimos dias 15 e 16 de setembro. No evento, 80 jornalistas do setor automotivo estiveram presentes no reveal do veículo e puderam testar as versões do novo modelo em um test drive rodoviário com parada no terreno da futura fábrica de automóveis da Mercedes-Benz no Brasil. 
 
“Os jornalistas conheceram, em primeira mão, o terreno da nova fábrica na cidade, que vai produzir o GLA e o Classe C no país a partir de 2016”, diz Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.
 
O planejamento criativo da Netza para a criação do reveal do novo SUV da Mercedes-Benz, que aconteceu no dia 15, foi inspirado no conceito “Always Restless”, que conduz a campanha mundial do modelo, apresentando o target e lifestyle, público-alvo da marca no lançamento.
 
“O vídeo apresentado para os convidados, uma reedição de rápidas cenas clipadas da campanha, traduziu o conceito, retratando o universo de possibilidades que o novo modelo apresenta”, explica Schaeffer. 
 
No dia seguinte, os jornalistas receberam o briefing do test drive no hotel em que estavam hospedados e partiram para o terreno da nova fábrica Mercedes-Benz em Iracemápolis. Os profissionais da imprensa percorreram aproximadamente 200 quilômetros em um percurso que foi dividido em três etapas.
 

Comentários
Assista ao vídeo