Notícias - Na Mídia

Tudo sobre a volta do Word Trade Center na Forbes Brasil desse mês

1 de Outubro de 2014

A edição de setembro da Forbes Brasil traz uma matéria exclusiva sobre o edifício mais alto e significativo dos Estados Unidos que será inaugurado em novembro deste ano: o novo Word Trade Center. Apesar da baixa performance das vendas, o One Word Trade, nome dado ao arranha-céu, gerará uma renda certa e constante para as futuras gerações que tocarem os negócios imobiliários por lá, sem mencionar a valorização do prédio. 

A família Durst, uma das grandes dinastias do ramo imobiliário de Nova York, com patrimônio de 4,4 bilhões de dólares, ficou responsável por gerir a construção e locação do edifício após o 11 de setembro. Douglas Durst, que desempenhou um importante papel na construção do novo WTC, conta para a revista sobre como adquiriu a con

cessão da Autoridade Portuária para levantar a maior e mais cara torre comercial dos EUA. Ele declara que não há mágica na estratégia: "Nós nos pusemos no lugar da outra parte e formulamos o que era bom para ela".

A primeira jogada de sucesso da família Durst foi trazer a editora de revistas Condé Nast para seu empreendimento, que conta com 93 mil metros quadrados de área comercial alugada, o que significa um terço da torre. Com somente cinco locatários, além de um grupo do setor de hotelaria que operará os três andares de observação para turistas, o edifício está 56% alugado. Quando o One Word Trade estiver totalmente ocupado valerá mais de 2 bilhões de dólares. 

Para saber mais, leia a edição de setembro da revista Forbes Brasil, disponível nas bancas.

Comentários
Assista ao vídeo