Cultura - Música

Tributo a Taiguara Imyra Chalar, presta homenagem ao pai que completaria 69 anos no Godôfredo Rio

14 de Outubro de 2014

 

No sábado, dia 18 de Outubro, às 21h no Bar Muscial Godofrêdo Rio, Imyra Chalar faz show em homenagem ao pai Taiguara que comemoraria 69 anos em Outubro. Imyra já demonstrava sua conexão com a música através de suas primeiras composições ainda criança, aos cinco anos de idade, com arranjos de seu pai. Aos onze anos venceu um Festival no Colégio Santa Rosa com o prêmio de melhor composição e melhor intérprete, em Brasília, com a canção “Uma esperança a mais no céu”.

Aos 14 anos mudou-se para os Estados Unidos, onde exerceu várias atividades relacionadas à música, como a gravação da faixa “Open Heart” no disco Kids for Kids, do Shaggy, para o projeto SOS Kinderdorf da UNICEF, e deu início a sua formação em canto lírico e teatro musical no Miami Dade Wolfson Campus College e na University of Miami School of Music, além de apresentações em casas noturnas em Miami, New Orleans e Chicago. Em seguida foi aceita para uma especialização em Jazz e Blues, onde estudou por dois anos no Consevatorium Van Amsterdam, na Holanda.

Em 2005, deu início a um trabalho de repatriamento do disco “Imyra Tayra Ipy - Taiguara”, considerado a obra prima de Taiguara. Este disco foi recolhido pela censura durante o período da ditadura militar e simplesmente desapareceu do Brasil, tendo sido lançado anos depois misteriosamente no Japão. Em agosto de 2014 Imyra apresentou-se no show de lançamento de “Imyra Tayra Ipy - Taiguara”, em São Paulo, com Wagner Tiso, Toninho Horta, Nivaldo Ornelas e Jacques Morelenbaum, entre outros músicos que participaram da gravação original do álbum, que foi o ponto de partida para uma série de atividades a serem anunciadas para 2015, ano em que Imyra lançará o seu primeiro trabalho autoral no Brasil.

No show participação do cantor Eduardo Canto. No repertório grandes sucessos de Taiguara, como "Hoje", "Universo no teu Corpo", "Modinha", entre outras. Acompanha a cantora os músicos Maria Luiza Dantas no piano, Rogério no violão, Willer Ferreira na  bateria e Marcos Luz no baixo.

 

 

Vídeo: : https://www.youtube.com/watch?v=osxwSYUX3z4

 

Godofrêdo Rio

Show: “Tributo a Taiguara com Imyra Chalar”

Horário: 21h

Ingresso R$ 25,00

Endereço Rua Martins Ferreira, 48 - Botafogo

Telefone: 2537-2191

Capacidade: 140 lugares

Faixa etária: 16 anos

Cartões de crédito: Diners, Mastercard, Visa e Amex

Cartões de débito: Cheque eletrônico, Maestro, Redeshop, Visaelectron

 

 
 
Comentários
Assista ao vídeo