Cultura - Música

Toquinho com participação especial de Dora Vergueiro & Vanda Breder

15 de Outubro de 2014

 

Toquinho se apresenta no Projeto MPB na Terra da Garoa dia 24 de outubro, sexta-feira, a partir das 20h.

Toquinho está comemorando 50 anos de carreira! Meio século nos brindando com músicas, parcerias e performances que tem lugar de destaque na nossa MPB e ainda com essa cara de menino.

Para comemorar essa data, o “parceirinho” mais constante do grande “poetinha” Vinícius de Moraes (ou Vina, como gostava de chamar), escolheu o palco do Terra da Garoa onde vai dividir, mensalmente, com convidadas especiais, amigos e principalmente com seu público grandes clássicos e canções inesquecíveis de seu repertório. Lá estarão “Tarde em Itapuã”, “Regra Três”, “Testamento”, “Como dizia o poeta”, “Que Maravilha”, “Caderno” e “Aquarela”, entre outras, muitas outras.

Desta vez, o violonista divide o palco com duas figuras femininas. Depois de fazer história ao lado de Maria Creusa, Miúcha, Nara Leão e tantas outras, chegou a vez de Vanda Breder e Dora Vergueiro.

Em sua carreira Vanda Breder foi backing vocal de grandes cantores como Zezé Di Camargo & Luciano, Fábio Jr. e Leandro & Leonardo. Há 20 anos a cantora acompanha Toquinho em seus shows e nesta apresentação é uma de suas convidadas especiais.

Outra presença ao lado de Toquinho nesta noite é Dora Vergueiro, filha do compositor Carlinhos Vergueiro.  Graças a seu pai esteve em contato com a música desde pequena. Seus sambas e sua voz suave lhe rendeu, em 2013, a indicação ao Grammy Latino.

Quando sozinho no palco, Toquinho também confirma seu virtuosismo no violão ao acompanhar-se na interpretação de canções que o público gosta de ouvir e cantar junto. E vai, muito à vontade, emoldurando seu canto com histórias deliciosas referentes à sua carreira de forma coloquial, como se convidasse a plateia para o palco, num gostoso papo de amigos. Alguns solos de violão completam o espetáculo, cujo formato intimista, reafirma  proposta da casa de proporcionar uma proximidade inédita entre público e artista.

 

MPB NA TERRA DA GAROA

O MPB na Terra da Garoa traz grandes nomes da música popular brasileira, sempre com shows especialmente preparados para a casa, que possui uma das melhores infraestruturas para espetáculos na cidade.

Um dos diferenciais é o conceito de unir no mesmo show, a boa música e uma experiência gastronômica na qual o próprio artista que se apresenta, indica seu prato preferido para fazer parte do cardápio especial de sua noite, junto ao menu tradicional da casa.

E o prato apreciado por Toquinho é... MOQUECA A LÁ TOQUINHO, com receita indicada pelo próprio artista, em comemoração aos seus 50 anos de carreira!

TOQUINHO - COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE DORA VERGUEIRO & VANDA BREDER - PROJETO MPB NA TERRA DA GAROA

Data: 24 de outubro - Sexta-feira

Horários: 20h - Abertura/Jantar

      22h - Show

*Durante o espetáculo o serviço de jantar é suspenso*

Local: Terra da Garoa

Endereço: Av. São João, 555 - República

Duração do Show: 90 min.

Reservas: 11 3361.3538

Venda de Ingressos: Bilheteria Terra da Garoa: de segunda à sexta, das 10h às 21h. Ingresso Rápido:www.ingressorapido.com.br

Valor: a partir de R$ 190,00 - pacote inclui show e jantar completo

Formas de pagamento: Dinheiro e cartões - Visa, Mastercard e Amex

Capacidade da casa: 300 pessoas

Classificação Indicativa: 16 anos

Estacionamento próprio com manobrista: R$ 30,00

Ar Condicionado: Sim

Acesso a deficientes: Sim

Área de Fumantes: Sim

Wi-fi: Sim/grátis

 

Comentários
Assista ao vídeo