Cultura - Música

Godofredo Rio apresenta Pedro Holanda, domingo, dia 19 de Outubro

15 de Outubro de 2014
 

 

O Bar Musical Godofredo Rio apresenta neste domingo, dia 19 de Outubro, às 15h, o cantor, compositor e multi-instrumentista, Pedro Holanda.

Considerado um dos melhores compositores de sua geração, o carioca Pedro Holanda é também responsável pelo movimento de revitalização do bairro da Lapa, principal reduto da boemia carioca.

Integrante e fundador dos grupos “Anjos da Lua”, “Orquestra Republicana”, “Orquestra Guanabara”, “Batifundo” e “Capivara Ensaboada”, entre outros, Pedro se apresentou ao longo de sua carreira nas melhores casas da Lapa e palcos do Rio de janeiro.

Participou como sanfoneiro dos grupos: “Baião de Corda”, “Forró Total”, “Dom Quixote” e “Na Base da Chinela”, fundou junto com Gabriel Improta o “Duo Capeta”, duo de violões que abriu diversos shows no Circo Voador nos anos 90, como Hermeto Pascoal, Cássia Eller, Paulinho da Viola e Adriana Calcanhoto.

Compôs seu primeiro samba “Plano Cruzado” aos doze anos para um festival de sua escola. (A música fazia referencia ao pacote econômico de José Sarney). A partir dai não parou mais, participando de diversos festivais pelo Brasil afora.

Ganhador de vários prêmios com suas composições, Pedro lançou seu álbum de estreia no final de 2010, com shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte e foi vencedor do troféu Mario Lago no Prêmio “Samba é tudo de bom” promovido pela rádio Nacional em 2011, nas categorias Melhor cantor e Melhor CD.

Sua ligação com o carnaval também é muito intensa. Pedro Holanda sempre se apresenta nos bailes de Carnaval e, junto com Eduardo Dusek, é o compositor que participou mais vezes do Festival Nacional de Marchinhas da Fundição Progresso.

?

Para show, Pedro Holanda, apresenta composições próprias, do CD "Demorô", como Tempestade e Calmaria Não Vêm que Não Tem Canção Popular, e Minha Noite é de Manhã?, além de inéditas que estão em seu próximo CD "Na Rede", que será lançado em 2015. Além, de releituras de sucessos do Cancioneiro Popular como "Onde a dor não Tem Razão" (de Paulinho da Viola), "Sem Compromisso" (Geraldo Pereira), "Deixe a Menina” (Chico Buarque), Doralice (Dorival Caymmi), entre outras. 

?Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CQ6AMVDFHAU 

 

 Godofredo Rio

Show: Pedro Holanda

Dia: 19 de Outubro

Horário: 15h

Ingresso R$ 10,00

Endereço Rua Martins Ferreira, 48 - Botafogo

Telefone: 2537-2191

Capacidade: 140 lugares

Faixa etária: 16 anos

Cartões de crédito: Diners, Mastercard, Visa e Amex

Cartões de débito: Cheque eletrônico, Maestro, Redeshop, Visaelectron

 
 
Comentários
Assista ao vídeo