Cultura - Música

Erasmo Carlos no Imperator

16 de Outubro de 2014

 

Mesmo consagrado, Erasmo continua com a cabeça efervescente e o coração a mil, arrombando a festa nesta nova turnê. Com 50 sólidos anos de estrada, o artista nos brinda com o álbum de inéditas “Gigante Gentil” - apelido criado pelos amigos mais próximos de Erasmo Carlos, por representar sua personalidade amável do “Tremendão”.

Produzido por Kassin, “Gigante Gentil” (Coqueiro Verde Records) é o 28º álbum de Erasmo. Das 11 faixas, seis são compostas pelo próprio Erasmo, mais uma parceria inédita com Caetano Veloso, e parceiros dos discos anteriores, Nelson Motta e Arnaldo Antunes. Além do Horizonte, composta com Roberto Carlos, foi gravada especialmente para a novela homônima.

Passando do estúdio para os palcos, este Gigante Gentil não pode deixar de cantar seus grandes sucessos e nesta turnê não será diferente. Ninguém é um dos maiores hitmakers da história deste país “impunemente” e, com orgulho de um pai, Erasmo desfila sucessos como Sentado à Beira do Caminho, Mulher, Gatinha Manhosa, entre seus rocks clássicos Minha fama de mau e Festa de Arromba.

No show, que já passou por São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro, entre outros Estados, Erasmo estará acompanhado por José Lourenço (maestro, teclado e voz), Rogério Percy (guitarra), Billy Brandão (guitarra), Rike Frainer (bateria), Luiz Lopes (guitarra, violão e voz) e Pedro Dias (baixo e voz).

Erasmo nos mostra mais uma vez que é um artista em ebulição, cabeça de homem e coração de menino.

 

GIGANTE GENTIL

Kassin foi o amigo convidado para a missão de produzir e organizar esta panela de influências tão característica dos trabalhos de Erasmo. O álbum traz parceiros de outros carnavais como Arnaldo Antunes e Nelson Motta, além da inédita parceria com seu amigo de longa data Caetano Veloso que lhe brindou com singela e certeira letra em “Sentimentos Complicados“. Big Bands, samba, o nascer do Rock n’Roll, João Gilberto, Soul Music, Walter Wanderley e Ed Lincoln tudo junto e misturado na vida deste carioca de carteirinha e vascaíno roxo, que traz muito rock e a cruz de malta em seu peito.

Como general desta tropa sonora, Erasmo convidou seu grande amigo e maior guitar hero do Brasil Luis Sergio Carlini, um autêntico Tutti Frutti com seu currículo invejável. Já Marcelo Jeneci foi o músico convidado para emprestar singeleza ao projeto, que com seu exército de bons sintetizadores empregou acordes e notas para somarem ao rock n’roll tradicionalmente enraizado.  Completam o time o batera Stephan e os violões de Christian Oyens na banda base.

                 

SERVIÇO:

ERASMO CARLOS - GIGANTE GENTIL

DATA: 25 de outubro

LOCAL: IMPERATOR – CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA

www.imperator.art.br

ENDEREÇO: Rua Dias da Cruz, 170 - Méier

HORÁRIO: Sábado às 21h

INGRESSOS: Plateia sentada: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)

CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

VENDAS: INGRESSO.COM E BILHETERIA DA CASA

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA: terças e quartas, das 13h às 20h; quintas e sextas, das 13h às 21h30; sábados, das 10h às 21h30; e domingos, das 10h às 19h30.

INFORMAÇÕES: 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h)

FORMA DE PAGAMENTO PARA O SHOW: dinheiro e cartões Dinners, Master (débito e crédito), Visa (débito e crédito).

 

Comentários
Assista ao vídeo