Cultura - Educação

Livro Frente Verso Avesso de Eloy Nunes

12 de Novembro de 2014

 

 O livro FRENTE VERSO AVESSO é um projeto que surgiu na crise dos 40, quando Eloy Nunes perdeu pai, irmã, emprego, relacionamento e enfrentou uma forte crise espiritual. Todo esse “incentivo” o fez produzir mais de mil frases poéticas em suas redes sociais na medida de até 154 caracteres: a métrica do Twitter.

As mais bem humoradas, tristes, intrigantes, angustiadas, proféticas, sensíveis, diabólicas, sensuais e inusitadas foram selecionadas e reunidas numa sequência que as aproximam de um grande monólogo. “Todos ficam muito impressionados com o resultado do que está impregnado ali, é um material muito contundente desse momento deslumbrantemente cheio de vida e morte que venci”, conta o poeta.

O talentoso fotógrafo André Medeiros Martins, conhecido por registrar artistas e pessoas comuns em situações de nudez, veio para ilustrar o livro. “As frases me desnudam como artista, minha alma está nua ali, e, sem dúvida, essa é a nudez que vai mais chocar”, afirma Eloy, que não hesitou em ficar de cueca e ousar nas poses e atitudes.

 Em três ensaios – na intimidade da sua casa, dos seus objetos e de seu bairro, a Vila Madalena – e quase trezentos registros depois,  as imagens apresentam total conexão com o texto, remetendo o resultado até mesmo as artes plásticas. É possível nitidamente imaginar a cada página uma escultura, uma pintura, um projeto de arquitetura ou mesmo uma cena teatral.

 É um projeto independente, em que a venda acontece on-line, e é o primeiro livro desse jornalista, que em 24 anos de carreira se multiplicou em diversas funções, como: ator de teatro e publicidade, apresentador de canal de vendas e programas de auditório, cantor de banda de pop-rock e musicais, redator em revistas, repórter em programa vespertino e rádio, mestre cerimônia em grandes eventos etc.

 São centenas de frases, fotos e 276 páginas em PB e papel couchê, com capa em papel supremo. O livro custa R$ 42,00, mais seis reais para envio no Brasil pelos Correios, e pode ser adquirido pelo site: www.eloynunes.com.br ou Facebook:www.fb.com/eloynunes.curtir. Via depósito bancário no Itaú, agência 0300 c/c 31.308-7. Será lançado virtualmente no mês de dezembro próximo.

 

Ficha técnica do livro:

Frases e direção geral: Eloy Nunes

Fotos: André Medeiros Martins

Edição: Patrícia Chequetti

Trabalho de tratamento de fotos: Denis Michael Lazaro

Fan page: www.fb.com/frenteversoavesso

 

Comentários
Assista ao vídeo