Cultura - Educação

Centro Europeu lança o curso Content Creator

13 de Novembro de 2014

 

Pensando em um mercado em franca expansão no Brasil, o CentroEuropeu, uma das principais escolas de profissões do mundo, acaba de lançar o exclusivo curso Content Creator. A atividade tem por objetivo capacitar profissionais que pretendem atuar na criação e publicação de conteúdos originais nas mais variadas plataformas de comunicação, levando em consideração as dinâmicas das novas tecnologias e suas demandas específicas.

Com duração de um ano letivo, o curso foi formatado seguindo as principais tendências técnicas e criativas do universo web e dos novos dispositivos móveis. Um dos seus aspectos fundamentais é a completa interação entre teoria e prática, o que possibilita ao aluno o aprendizado dos principais elementos que fazem parte do processo criativo e, ao mesmo tempo, desenvolve sua capacidade de inovar no campo de atuação profissional, conhecendo ferramentas e técnicas que garantam a eficácia do conteúdo para o público.

“Vivemos em um momento de rápidas transformações e a grande revolução da ‘Era da Informação’ é a rede mundial de computadores (Internet) e, cada vez mais, o maior número de dispositivos para acessá-la (computadores, smartphones, tablets, notebooks, relógios, óculos, entres outros). A internet e os novos dispositivos são responsáveis por uma grande mudança na forma de enxergarmos e de nos comunicarmos com o mundo. E o conteúdo é a grande ferramenta de comunicação do século 21”, explica Diego Lopes, idealizador e supervisor do curso.

Contando com professores ativos no mercado profissional, o curso Content Creator vai abordar temas como Mídias Sociais; Processo Criativo; Direitos Autorais e Legislação; Impulsionamento de Conteúdo; Novas Tecnologias; Web Business; Dinâmicas e Desenvolvimento de textos; Produção Gráfica; Wordpress; Edição e Captação de Som; Produção Audiovisual; Captação de Imagem; Monetização de Conteúdo; e Branded Content.

O curso Content Creator do Centro Europeu terá início mês de março de 2015, com aulas nas segundas e quartas, das 19h15 às 22h30, ou nas terças e quintas, das 8h30 às 11h45. As atividades serão realizadas na sede  Centro Europeu no bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999). Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

 

Comentários
Assista ao vídeo