Viver - Esporte

Nike reforça seu compromisso com as crianças do Rio de Janeiro

14 de Novembro de 2014

 

Nesta manhã, a Nikerealizou um evento de comemoração dos oito anos de parceria com o Bola Pra Frente, uma das instituições mais respeitadas do país. Participaram do evento o presidente da Nike do Brasil, Cristian Corsi; o tetracampeão e fundador do Instituto, Jorginho; a velocista e dona do recorde sul-americano dos 100m e 200m, Ana Claudia Lemos; um dos principais surfistas de grandes ondas do país, Scooby; e o atacante do Fluminense, Rafael Sóbis.

O evento marca o compromisso da empresa com o instituto, iniciativa que teve início em 2006 e permitiu que 15 mil crianças tivessem a oportunidade de aprender e se divertir.

Durante o evento, os atletas Nike falaram sobre a importância da atividade física para o sucesso pessoal e profissional e brincaram com as crianças no novo campo de grama sintética reformado pela Nike. O ponta pé inicial para o jogo de inauguração foi dado por Rafael Sóbis. Além do campo, as crianças do Bola agora têm uma inspiração a mais para a prática de atividade física: um muro com a arte do carioca Kajaman, que se inspirou no movimento das crianças em seu cotidiano, e tornou o espaço muito mais colorido e divertido.

“Temos orgulho de fazer parte do Instituto Bola Pra Frente. Na Nike, somos apaixonados por esporte. Sabemos que a atividade física tem o poder de gerar uma mudança positiva, especialmente para as crianças, pois ajuda a desenvolver o espírito de equipe, determinação, confiança, criatividade e saúde física e emocional”, afirma Cristian Corsi, presidente da Nike Brasil.

O Bola Pra Frente utiliza o fascínio do futebol e a imagem de atletas consagrados para transformar vidas. Para o Instituto, o futebol é mais do que um esporte: é uma linguagem lúdica e universal, que traduz as contradições humanas, possibilitando a construção de valores em uma perspectiva de promoção social.

“Estou feliz em comemorar esta parceria. Sem o apoio da Nike esse trabalho não seria possível. Junto com eles e outras organizações, lutamos por um futuro melhor para nossas crianças e por um mundo mais ativo. Sabemos que crianças ativas se saem melhor na escola e na vida e é isso que queremos para essa nova geração.”, diz Jorginho.

Este é um dos exemplos de ações que a Nike realiza como parte de seus investimentos sociais nas comunidades onde atua. “O mundo está cada vez mais inativo. Se as tendências atuais continuarem, os brasileiros serão 34% menos ativos em 2030 do que eram em 2002. Os impactos humanos e econômicos que a crise de inatividade pode causar sobre o País são alarmantes. Garantir que as novas gerações sejam ativas pode reverter esse quadro”, finaliza Corsi.

Resultados do Instituto Bola Pra Frente

·         As crianças participantes do projeto têm um índice menor de evasão escolar: enquanto fora do Instituto 42% das crianças abandonam as salas de aula, dentro do projeto esse número cai para somente 0,5%

·         88% das crianças do Bola Pra Frente têm desempenho escolar acima da média

·         93% das crianças se sentem mais seguras no Bola do que em qualquer outro lugar

 

Comentários
Assista ao vídeo